Brasil vence a Tunísia e soma três pontos no Mundial Feminino

Vitória foi importante para o objetivo de classificação da equipe, que ainda tem três partidas na primeira fase / Foto: Germany 2017Vitória foi importante para o objetivo de classificação da equipe, que ainda tem três partidas na primeira fase / Foto: Germany 2017

Alemanha - O Brasil conquistou a primeira vitória no Mundial Feminino de Handebol, neste domingo (3). Em Oldenburg, na Alemanha, a equipe enfrentou a Tunísia, pelo grupo C, e depois de mais um jogo duro, conseguiu terminar à frente no placar: 23 a 22 (10 a 13 no primeiro tempo). Com o resultado, a Seleção somou três pontos, já que ontem, na estreia, garantiu um empate com o Japão.
 
A Tunísia complicou a vida das brasileiras desde o início. Como ontem haviam perdido por dez gols da Rússia, hoje as africanas entraram com muita força. Conseguiram impor um forte jogo no ataque e furar a defesa verde e amarela, principalmente até os primeiros 15 minutos. A partir daí, o Brasil conseguiu melhorar e deixou o placar mais apertado, chegando a encostar.
 
Na segunda parte, as tunisianas seguiram com muita pressão sobre o Brasil e voltaram a ampliar a vantagem no placar, mas pouco a pouco a concentração brasileira retornou e a equipe foi em busca do resultado. O final do jogo foi bastante equilibrado com um gol para cada lado . Quando o Brasil passou à frente, trabalhou bem para segurar o resultado e conquistar mais dois pontos, que serão importantíssimos na caminhada rumo à classificação para as oitavas de final.
 
O técnico Jorge Dueñas atribuiu a diferença no marcador durante o jogo, principalmente, às falhas na defesa. "A Tunísia jogou muito bem. Começaram com mais concentração e melhores que nós. Nossa defesa foi muito fraca no início. No segundo tempo, a Tunísia conseguiu uma vantagem de cinco gols, mas nossa defesa melhorou e conseguimos atingir o placar, porém, sofremos bastante."
 
A goleira Bárbara Arenhart, capitã do Brasil, destacou a força e paciência do grupo para buscar a virada. "Temos que olhar pelo lado positivo. Somamos dois pontos. Não estamos satisfeitas com a nossa performance, mas temos que ver que tivemos força de toda a equipe e brigamos pelos dois pontos. Temos que ter mais concentração no começo do jogo, e já ter foco no próximo jogo", analisou.
 
As próximas adversárias do Brasil serão as russas. O duelo está marcado para terça-feira (5), às 14h45 (horário de Brasília), com transmissão dos canais SporTV. A Rússia venceu a Tunísia na estreia e hoje enfrenta Montenegro.
 
Gols do Brasil - Ana Paula (7), Samira (5), Duda (5), Jéssica (3), Tamires Araújo (1), Tamires Anselmo (1) e Patrícia Matieli (1). 
 
Programação e resultados da primeira fase - Grupo C
 
Sábado (02/12)
Rússia 36 x 16 Tunísia 
Brasil 28 x 28 Japão 
Dinamarca 24 x 31 Montenegro
 
Domingo (03/12)
Tunísia 22 x 23 Brasil 
14h45 - Montenegro x Rússia 
17h30 - Japão x Dinamarca
 
Terça-feira (05/12)
9h - Montenegro x Japão 
14h45 – Rússia x Brasil 
16h30 - Dinamarca x Tunísia
 
Quarta-feira (06/12)
11h - Rússia x Japão 
14h45 - Tunísia x Montenegro 
17h30 – Brasil x Dinamarca
 
Sexta-feira (08/12)
9h - Japão x Tunísia 
14h45 – Brasil x Montenegro
17h30 - Dinamarca x Rússia
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

CEO da CBDN

Pedro Cavazzoni fala sobre PyeongChang 2018

Esportes de Neve

Victor Santos fala sobre o Cross Country

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook