Favoritos vencem no início da segunda fase da Liga Nacional Masculina

Taubaté, Pinheiros e São Caetano estrearam com vitória nesta sexta-feira (1º) / Foto: DivulgaçãoTaubaté, Pinheiros e São Caetano estrearam com vitória nesta sexta-feira (1º) / Foto: Divulgação

São Paulo - A segunda fase da Liga Nacional Masculina de Handebol começou nesta sexta-feira (1º) com três partidas no Ginásio da Emecal, em Taubaté (SP). Os favoritos venceram seus duelos.
 
O time da casa, o Taubaté/Fab/Unitau, não teve muito trabalho para bater a Mega Alfah Handebol (DF) por 38 a 16 pelo Grupo A. O atual campeão da Liga foi superior e já no primeiro tempo vencia por 18 a 12, mesmo com o técnico Marcus Tatá colocando alguns reservas na quadra. Vinícius Teixeira, do time paulista, foi o artilheiro do jogo com seis gols.
 
No outro jogo do Grupo A, o São Caetano Handebol (SP) teve dificuldade para bater o Português/Aeso (PE) por 34 a 31. O clube pernambucano conseguiu fazer um bom primeiro tempo, que terminou em igualdade de 17 a 17. Na segunda etapa, prevaleceu a maior experiência do time do ABC, que nos instantes finais conseguiu segurar a importante vitória. Mesmo perdendo, a equipe de Recife teve o artilheiro da partida, Gil, com onze gols. Do lado do São Caetano, o melhor marcador foi Patric, com nove.
 
Pelo Grupo B, o EC Pinheiros (SP), seis vezes campeão e vice no ano passado, estreou com vitória ao bater o A.E.R.V/Rio Verde (GO) por 40 a 19. Desde o início, o time paulista impôs um ritmo forte e foi para o intervalo com vantagem de 17 a 5. Na segunda etapa, o Pinheiros não se acomodou e terminou o jogo com grande diferença. Arthur Peão foi o artilheiro do jogo com seis gols e, no lado goiano, quem mais marcou foi Fabricio, com cinco. As outras equipes desta chave são Londrina (PR) e Carajás (PA), que estreiam amanhã.
 
Pinheiros - Marcão, Balda, Julian (1), Arthur Peão (6), Leo (3), Cauê (3), Diogo Hubner (2), PG (5), Rudolph (3), João, Breno (4), Jackson (5), Rodrigo (3), Braz (4), Matheus e Zeba (1). Treinador: Sergio Hortelan.
 
Rio Verde - Heithor, Carlos Eduardo, Gean, Rafael (3), Lucas (1), Gustavo (3) Francisco (1), Norberto, Thyarlison, Alefe, Vitor (3), Fabricio (5), Matheus e Fayad (2). Treinador: Marcelo de Oliveira Castro
 
Árbitros - Juliano Vaz e Ivan Rosa Filho.
 
Segunda fase da Liga Nacional Masculina de Handebol
 
Chave A: Taubaté/FAB/Unitau (SP) - 1º colocado da Conferência Sul/Sudeste; São Caetano Handebol (SP) - 4º da Sul/Sudeste; Português/Aeso (PE) - 2º da Nordeste; Mega Alfah Handebol (DF) - 1º da Centro-Oeste.
 
Chave B: EC Pinheiros (SP) - 2º da Sul/Sudeste; MRV Unicesumar Londrina/Paiquerê FM (PR) - 3º da Sul/Sudeste; A.E.R.V/Rio Verde (GO) - 2º da Centro-Oeste; Carajás/CHC (PA) - 1º da Norte.
 
Sexta-feira (1º)
São Caetano Handebol (SP) 34 x 31 Português/Aeso (PE) 
EC Pinheiros (SP) 40 x 19 A.E.R.V/Rio Verde (GO)
Taubaté/FAB/Unitau (SP) 38 x 16 Mega Alfah Handebol (DF)
 
Sábado (2)
18h MRV Unicesumar Londrina/Paiquerê FM (PR) x Carajás/CHC (PA)
20h - Taubaté/FAB/Unitau (SP) x Português/Aeso (PE)
 
Domingo (3)
18h - São Caetano Handebol (SP) x Mega Alfah Handebol (DF)
20h - EC Pinheiros (SP) x Carajás/CHC (PA)
 
Segunda-feira (4)
18h - Português/Aeso (PE) x Mega Alfah Handebol (DF)
20h - MRV Unicesumar Londrina/Paiquerê FM (PR) x A.E.R.V/Rio Verde (GO)
 
Terça-feira (5)
12h - A.E.R.V/Rio Verde (GO) x Carajás/CHC (PA)
14h - EC Pinheiros (SP) x MRV Unicesumar Londrina/Paiquerê FM (PR) 
16h - Taubaté/FAB/Unitau (SP) x São Caetano Handebol (SP)
 
Serviço
Segunda fase da Liga Nacional Masculina de Handebol
Data: 1º a 5 de dezembro
Local: Ginásio da Emecal
Rua Comandante Gastão Firmino de Azevedo, s/nº - Taubaté (SP)
 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

CEO da CBDN

Pedro Cavazzoni fala sobre PyeongChang 2018

Esportes de Neve

Victor Santos fala sobre o Cross Country

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook