Seleção é superada pela Romênia no último jogo do Troféu Carpati

Equipe brasileira agora se prepara para a estreia no Mundial da Alemanha no próximo sábado (2) / Foto: Mihaela Bobar/ActionFotoEquipe brasileira agora se prepara para a estreia no Mundial da Alemanha no próximo sábado (2) / Foto: Mihaela Bobar/ActionFoto

Romênia - A Seleção Feminina de Handebol realizou, neste domingo (26), o último jogo no Troféu Carpati, na Romênia. As brasileiras enfrentaram as donas da casa e acabaram superadas por apenas um gol: 24 a 23 (13 a 15 no primeiro tempo).
 
Antes de enfrentar a Seleção Romena, o Brasil estreou na sexta-feira com vitória contra a Macedônia, mas depois caiu diante da Polônia no sábado. As polonesas, inclusive, ficaram com o título do torneio ao conquistarem três triunfos em três jogos.
 
Após o duelo deste domingo, o técnico Jorge Dueñas elogiou a postura das brasileiras durante toda a partida, tanto na defesa quanto no ataque, apesar do resultado negativo. 
 
"O Brasil fez um bom jogo, muito completo e com muita estabilidade nos 60 minutos. É uma derrota de um gol, mas não merecíamos essa derrota. Jogamos aqui e com uma arbitragem que ajudou muito a Romênia, o que não facilitou a conseguir um resultado melhor, mas o Brasil fez um bom trabalho na defesa, com alternativas defensivas 6:0, 5:1, defesa individual, além de um bom trabalho no ataque com boas combinações. Então, o balanço do jogo de hoje é positivo. Sempre queremos ganhar em todas as partidas, mas a imagem foi boa e vamos bem para o Mundial", afirmou o treinador espanhol.
 
Agora, a Seleção se prepara para a estreia no Mundial da Alemanha. O atual grupo conta com 17 atletas, mas apenas 16 poderão disputar a competição. As campeãs pan-americanas fazem parte do grupo C, com sede em Oldenburg na etapa classificatória, e também estão na chave Dinamarca, Rússia, Montenegro, Japão e Tunísia. A equipe verde e amarela faz a estreia contra o Japão no próximo sábado (2).
 
Troféu Carpati
 
Sexta-feira (24)
Macedônia 19 x 32 Brasil 
Romênia 21 x 27 Polônia
 
Sábado (25)
Brasil 18 x 29 Polônia 
Romênia 31 x 18 Macedônia
 
Domingo (26)
Macedônia 25 x 32 Polônia 
Romênia 24 x 23 Brasil
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook