Seleção Feminina é superada pela Polônia no Troféu Carpati

Equipe brasileira realizou o segundo jogo no torneio preparatório para o Mundial da Alemanha / Foto: Mircea Rosca/Action FotoEquipe brasileira realizou o segundo jogo no torneio preparatório para o Mundial da Alemanha / Foto: Mircea Rosca/Action Foto

Alemanha - Depois de estrear com vitória contra a Macedônia no Troféu Carpati, na Romênia, a Seleção Feminina de Handebol entrou em quadra neste sábado (25) e foi superada pela Polônia por 29 a 18 (11 a 9 no primeiro tempo).
 
O técnico Jorge Dueñas falou sobre a diferença apresentada nos dois tempos. "O jogo foi um pouco diferente do primeiro para o segundo tempo. No primeiro, o Brasil entrou bem, fez um bom trabalho defensivo, com boas atividades de todas as jogadoras na defesa e tivemos boa ação no ataque. Falhamos em alguns arremessos, mas, mais ou menos, fizemos um bom primeiro tempo. Já o segundo tempo, foi muito ruim. Tivemos falta de concentração e muitos erros de ataque que renderam contra-ataques para a Polônia", disse.
 
Porém, apesar do resultado adverso, o treinador espanhol acredita que o jogo servirá de aprendizado para o Mundial. "Não houve capacidade de reação, e a equipe perdeu um pouco a concentração e acabou com um resultado nada bom, mas que pode nos servir para corrigir muitos aspectos do nosso jogo e pensar que não podemos perder a concentração em determinados momentos da partida para ter a chance de sempre ganhar", acrescentou.
 
Neste domingo (26), as brasileiras encerram a participação no torneio contra a Seleção Romena, às 12h30, na reta final de preparação para o Mundial da Alemanha, que começa em 2 de dezembro. O atual grupo conta com 17 atletas, mas apenas 16 seguirão para o Mundial. 
 
Mundial - Na principal competição do ano, as campeãs pan-americanas fazem parte do grupo C, com sede em Oldenburg na etapa classificatória. Juntamente com o Brasil, também estão na chave Dinamarca, Rússia, Montenegro, Japão e Tunísia. A equipe verde e amarela faz a estreia contra o Japão no dia 2.
 
Programação - Carpati Trophy 
*Horários de Brasília
 
Sexta-feira (24)
Macedônia 19 x 32 Brasil 
Romênia 21 x 27 Polônia
 
Sábado (25)
Brasil 18 x 29 Polônia 
Romênia 31 x 18 Macedônia
 
Domingo (26)
10h - Macedônia x Polônia 
12h30 - Romênia x Brasil
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook