EC Pinheiros (SP) conquista o bronze da Liga Nacional Feminina

Equipe campeã em 2016 vence a Abluhand/FURB/FMD Blumenau (SC) na disputa pela medalha / Foto: Ricardo Valarini/Photo&GrafiaEquipe campeã em 2016 vence a Abluhand/FURB/FMD Blumenau (SC) na disputa pela medalha / Foto: Ricardo Valarini/Photo&Grafia

São Paulo - O EC Pinheiros, campeão da última edição da Liga Nacional Feminina de Handebol, terminou a temporada 2017 na terceira colocação do campeonato, ao derrotar a Abluhand/FURB/FMD Blumenau, por 23 a 19, neste domingo (19), no ginásio Vitório Zanon (Baetão), em São Bernardo do Campo (SP).
 
Ao jogar com agressividade desde o início, o time do técnico Alex Aprile, que contava com duas convocadas para a Seleção Brasileira - a pivô Tamires, e a central Dani Jóia -, logo se impôs na partida e terminou o primeiro tempo com uma boa vantagem de três gols, 10 a 7, com três de Tamires.
 
No segundo tempo o time catarinense saiu para tentar descontar e, embora o Pinheiros usasse bem os contra-ataques, Blumenau logo empatou e virou em 13 a 12. A partir daí, o jogo ficou equilibrado até os 20 minutos, quando o Pinheiros novamente tomou conta da partida e abriu até fechar em 23 a 19, para conquistar e medalha de bronze na competição. Isabelinha, do Pinheiros, foi a principal goleadora, com seis gols. No lado de Blumenau, quem mais colocou a bola na rede foi Ariane, com cinco.
 
Para o técnico Alex Aprile, o terceiro lugar foi comemorado, por ser apenas o terceiro ano do time na Liga Nacional “Concórdia mereceu vencer os jogos das semifinais e provou isso ganhando o título hoje. Pelo menos ficamos em terceiro, que era o que poderíamos conseguir hoje”, declarou.
 
Pinheiros - Tatiana, Amanda (1), Rafaela, Isabelinha (6), Carol, Nicole, Tamires (4), Alice, Monica (1), Ana Claudia (3), Kadi (3), Julia (1), Nathalie (1), Mirian, Mayara (1) e Dani Joia (2).
 
Blumenau - Pamela, Marcela, Ana Carolina (2), Ariane (5). Maíra, Tamara (4), Vaniele (3), Paloma, Scheyla (3), Paula, Maju, Marilia, Pri e Kathi (2).
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook