UnC/Concórdia sai na frente contra o Pinheiros na semifinal da Liga Feminina

Catarinenses venceram por um gol de diferença no Ginásio Baetão, em São Bernardo do Campo (SP) / Foto: Ricardo Valarini/Photo&GrafiaCatarinenses venceram por um gol de diferença no Ginásio Baetão, em São Bernardo do Campo (SP) / Foto: Ricardo Valarini/Photo&GrafiaSão Paulo - A UnC/Concórdia (SC) levou a melhor contra o Pinheiros (SP) no primeiro duelo entre as equipes na semifinal da Liga Nacional Feminina de Handebol. O time catarinense fez 21 a 20 (11 a 9 no primeiro tempo) no Ginásio Vitório Zanon (Baetão), em São Bernardo do Campo (SP).

As atuais campeãs da Liga começaram melhor o duelo e lideraram o marcador durante parte do primeiro tempo. Porém, depois, as catarinenses reverteram a vantagem e foram para o intervalo com 11 a 9 à favor.

No segundo tempo, Concórdia continuou à frente, viu as paulistas diminuírem a diferença, mas, no fim, a vitória ficou mesmo com as catarinenses, que ainda tiveram a artilheira da partida: Agda, com oito gols.

"Como a gente já não tem, em alguns aspectos, jogos fortes o ano inteiro, a equipe não amadurece no sentido de que, na hora que o jogo está muito próximo, tem que se manter à frente do placar. Hoje, nós conseguimos. Chegamos a abrir um placar maior, foi reduzido, mas nossa equipe mostrou maturidade. Temos que melhorar algumas coisas para amanhã para conquistar nossa vaga na final. Tivemos dificuldades em marcar quando o Pinheiros jogou com uma jogadora a mais, sem goleira, em função do deslocamento de algumas jogadoras, além de alguns aspectos de ataque", afirmou o treinador Alexandre Schneider.

As duas equipes voltam a se enfrentar nesta sexta-feira (17), às 21h45, pelo segundo jogo da semifinal, com transmissão dos canais SporTV. Quem avançar encara o vencedor da outra semifinal, entre UNIP/São Bernardo (SP) e Abluhand/FURB/FMD Blumenau (SC), na decisão de domingo (19), às 10h, também com transmissão do SporTV.

Fase final da Liga Nacional Feminina de Handebol

Quinta-feira (16)

UNIP/São Bernardo (SP) 30 x 17 Abluhand/FURB/FMD Blumenau (SC)
Pinheiros (SP) 20 x 21 UnC/Concórdia (SC)

Sexta-feira (17)
19h45: UNIP/São Bernardo (SP) x Abluhand/FURB/FMD Blumenau (SC) - SporTV
21h45: Pinheiros (SP) x UnC/Concórdia (SC) - SporTV

Domingo (19)
10h: Final - SporTV
12h: Disputa do 3º lugar

Serviço
Fase final da Liga Nacional Feminina de Handebol
Data: 16 a 19 de novembro
Local: Ginásio Vitório Zanon (Baetão)
Av. Armando Ítalo Setti, 901 - São Bernardo do Campo (SP)

Veja Também: 

 

 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

CEO da CBDN

Pedro Cavazzoni fala sobre PyeongChang 2018

Esportes de Neve

Victor Santos fala sobre o Cross Country

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook