UNIP/São Bernardo e Abluhand/FURB/FMD Blumenau fazem primeira semifinal da Liga

Paulistas e catarinenses se enfrentam nesta quinta-feira (16), às 19h, em São Bernardo do Campo / Foto: Cinara Piccolo/Photo&GrafiaPaulistas e catarinenses se enfrentam nesta quinta-feira (16), às 19h, em São Bernardo do Campo / Foto: Cinara Piccolo/Photo&Grafia

Santa Catarina - A fase final da Liga Nacional Feminina de Handebol está prestes a começar. O primeiro duelo das semifinais é entre UNIP/São Bernardo (SP) e Abluhand/FURB/FMD Blumenau (SC), que se enfrentam às 19h desta quinta-feira (16) no Ginásio Vitório Zanon (Baetão), em São Bernardo do Campo (SP), com entrada gratuita.
 
Após o primeiro jogo, as equipes duelam novamente na sexta-feira (17), às 19h45. Do outro lado, a semifinal é entre E.C. Pinheiros (SP) e UnC/Concórdia (SC). Todas as partidas, com exceção da disputa de terceiro lugar, serão transmitidas pelos canais SporTV.
 
São Bernardo chega para o confronto depois de terminar a Conferência Sul/Sudeste na liderança e também após ficar em primeiro na chave A da segunda fase. No único jogo realizado contra Blumenau na fase regional, a atual vice-campeã da Liga venceu fora de casa por 29 a 25. Além disso, o confronto deste ano será a reedição da semifinal do ano passado, vencida pelas paulistas. Porém, apesar de todos esses fatores, o técnico Eduardo Carlone prefere manter cautela.
 
"No ano passado, jogamos em casa e perdemos a final para o Pinheiros. Jogamos três ou quatro vezes por ano contra o Pinheiros, e os outros times também já conhecem a quadra, mas temos uma vantagem por treinar aqui, um ginásio que foi reformado e agora está com outro piso", afirmou.
 
"Tivemos a melhor campanha na primeira fase, mas acredito que essa vantagem de sair em primeiro não afeta em nada. Os quatro times se equivalem, são times de tradição, já jogaram a Liga Nacional outras vezes e será bem equilibrado", acrescentou.
 
Do outro lado, Blumenau terminou em terceiro na Conferência e ficou em segundo no grupo B da segunda fase, o que resultou no confronto contra São Bernardo. No ano passado, a equipe conquistou a terceira colocação ao bater a UnC/Concórdia na disputa do bronze.
 
"É uma semifinal. Não existem muitos favoritos em semifinais, e sim algumas vantagens para uma equipe ou outra a cada partida decisiva. Eu vejo São Bernardo em um momento muito bom, veio de uma vitória no Paulista, tem recuperado algumas atletas de lesão e está engrossando o elenco. Nós, pelo contrário, temos um elenco um tanto quanto pequeno em nível adulto, muitas meninas juvenis que estamos lançando e tivemos lesões importantes nas últimas semanas (Marcela rompeu o ligamento cruzado do joelho, e Amanda rompeu o tendão de aquiles)", disse o treinador Sérgio Graciano, que mesmo assim confia no restante do grupo.
 
"As meninas mais novas estão vindo bem, querem mostrar serviço e acho que essa é uma oportunidade de ouro para elas. Perdemos a final dos Jogos Abertos, aprendemos bastante nas derrotas e estamos focados para não repetir os erros que cometemos. Em todo caso, as semifinais serão bastante equilibradas. Queremos tentar surpreender e ir para a final", finalizou.
 
Fase final da Liga Nacional Feminina de Handebol
 
Quinta-feira (16)
19h: UNIP/São Bernardo (SP) x Abluhand/FURB/FMD Blumenau (SC) - SporTV
21h: Pinheiros (SP) x UnC/Concórdia (SC) - SporTV
 
Sexta-feira (17)
19h45: UNIP/São Bernardo (SP) x Abluhand/FURB/FMD Blumenau (SC) - SporTV
21h45: Pinheiros (SP) x UnC/Concórdia (SC) - SporTV
 
Domingo (19)
10h: Final - SporTV
12h: Disputa do 3º lugar
 
Serviço
Fase final da Liga Nacional Feminina de Handebol
Data: 16 a 19 de novembro
Local: Ginásio Vitório Zanon (Baetão)
Av. Armando Ítalo Setti, 901 - São Bernardo do Campo (SP)
 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

CEO da CBDN

Pedro Cavazzoni fala sobre PyeongChang 2018

Esportes de Neve

Victor Santos fala sobre o Cross Country

 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook