Fase final da Liga Nacional Feminina começa na próxima quinta (16)

Quatro equipes seguem na disputa pelo título da competição / Foto: DivulgaçãoQuatro equipes seguem na disputa pelo título da competição / Foto: Divulgação

São Paulo - A fase final da Liga Nacional Feminina de Handebol será realizada de quinta-feira (16) a domingo (19) no Ginásio Vitório Zanon (Baetão), em São Bernardo do Campo (SP). Quatro equipes seguem na disputa pelo título.
 
Na quinta, serão realizados os primeiros jogos das semifinais, e os confrontos são os mesmos do ano passado. Às 19h, a UNIP/São Bernardo (SP) enfrenta a Abluhand/FURB/FMD Blumenau (SC). Na sequência, às 21h, será a vez de E.C. Pinheiros (SP) x UnC/Concórdia (SC).
 
Um dia depois, na sexta-feira (17), os times voltam a se enfrentar na segunda partida da semifinal. Às 19h45, o duelo é entre São Bernardo e Blumenau, seguido de Pinheiros x Concórdia às 21h45. Os dois finalistas farão a decisão no domingo, às 12h. Antes, ocorre a disputa do terceiro lugar às 10h. Todos os jogos, com exceção da definição do bronze, serão transmitidos pelos canais SporTV. 
 
O Pinheiros é o atual campeão, e o técnico Alex Aprile falou sobre a dificuldade de chegar novamente à fase final. "Fizemos uma segunda fase bem dura e quase ficamos fora. O formato da Liga este ano fez com que a competição fosse mais nivelada quando misturou as regiões. Na segunda fase, foram jogos bem disputados. E isso tudo acrescentou bastante para o nível da competição", disse o treinador, que acredita em mais dificuldades agora na fase final.
 
"Esperamos a mesma dificuldade que encontramos ano passado quando enfrentamos Concórdia. Em 2016, tivemos um jogo que perdemos por dois gols, revertemos na segunda partida, e esse ano é tentar fazer um primeiro jogo melhor para não ter o sufoco do ano passado, mas sabemos que é difícil. Concórdia é um time mais calejado de jogos de decisões e já fizeram muitas finais", acrescentou.
 
As quatro equipes disputaram a primeira fase na Conferência Sul/Sudeste e depois se classificaram às semifinais após se destacarem na segunda fase, que contou com outras seis equipes (duas da Conferência Norte, duas de Nordeste e duas da Centro-Oeste).
 
Serviço
Fase final da Liga Nacional Feminina de Handebol
Data: 16 a 22 de novembro
Local: Ginásio Vitório Zanon (Baetão)
Av. Armando Ítalo Setti, 901 - São Bernardo do Campo (SP)
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

CEO da CBDN

Pedro Cavazzoni fala sobre PyeongChang 2018

Esportes de Neve

Victor Santos fala sobre o Cross Country

 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook