Brasil é campeão feminino e vice masculino no Sul-Americano Cadete

E.C. Pinheiros (SP) e CAIC (PI) representaram o País na competição realizada em Assunção, no Paraguai / Foto: DivulgaçãoE.C. Pinheiros (SP) e CAIC (PI) representaram o País na competição realizada em Assunção, no Paraguai / Foto: Divulgação

Paraná - O Brasil foi muito bem representado na disputa do Sul-Americano Cadete de Handebol, realizado em Assunção, no Paraguai. No feminino, o E.C. Pinheiros (SP) foi o representante brasileiro e terminou com o título, enquanto, no masculino, o CAIC (PI) ficou com a segunda colocação.
 
Na disputa do feminino, o Pinheiros estreou com vitória contra o Chile por 22 a 20, depois bateu o Uruguai por 25 a 20, fez 25 a 23 no Paraguai e, por fim, levou a melhor contra a Argentina por 28 a 22. Com quatro vitórias em quatro jogos, a equipe paulista terminou com oito pontos e sagrou-se campeã sul-americana. A Seleção Paraguaia ficou em segundo (cinco pontos), seguida por Argentina (também cinco pontos), Chile (dois pontos) e Uruguai (zero ponto). 
 
No masculino, o CAIC superou o Chile por 25 a 15 na estreia, depois bateu o Uruguai por 25 a 14, venceu o Paraguai por 27 a 17, mas acabou superado pela Argentina por 26 a 25 no último jogo. Desta forma, o time piauiense ficou com seis pontos, atrás apenas da Seleção Argentina, que acabou com oito pontos e levou o título. A terceira posição terminou com o Paraguai (quatro pontos), enquanto o Chile fechou em quarto (dois pontos), e o Uruguai foi o quinto (zero ponto).
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

CEO da CBDN

Pedro Cavazzoni fala sobre PyeongChang 2018

Esportes de Neve

Victor Santos fala sobre o Cross Country

 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook