Hollanda/GHC/Codó/Maranhão (MA) garante primeiro lugar da Conferência Nordeste

Além do campeão, o segundo colocado, Português/AESO (PE), também estará na disputa da fase nacional do campeonato / Foto: DivulgaçãoAlém do campeão, o segundo colocado, Português/AESO (PE), também estará na disputa da fase nacional do campeonato / Foto: Divulgação

Maceió - A Conferência Nordeste da Liga Nacional Masculina de Handebol chegou ao fim neste domingo (5), em Maceió (AL). O ginásio do SESI recebeu os jogos das semifinais e finais ontem e hoje. O grande campeão regional foi o Hollanda/GHC/Codó/Maranhão (MA), que depois de um confronto emocionante venceu o Português/Aeso (PE), com o placar de 26 a 25 (14 a 15 no primeiro tempo).
 
As duas equipes garantiram vaga na disputa da etapa final do campeonato, quando se juntarão aos classificados das Conferências Sul/Sudeste, Norte e Centro-Oeste. João Paulo, do Português, foi o destaque, com sete gols.
 
Na decisão do terceiro lugar, o Handebol Alvinegro/ABC/Sport (RN) derrotou o América F.C. (AL), por 29 a 26(16 a 17). Iago Cabral, da equipe vencedora, foi o artilheiro do duelo, com 11 gols, e também o maior goleador da etapa regional, com 66 gols.
 
Na Seleção da Conferência, o ABC teve ainda Paulo da Silva como melhor goleiro e Iago Cabral como melhor armador esquerdo. O Português contou com Marcos Santos como destaque na armação direita e Gil Pires na ponta esquerda. O GHC teve o melhor ponta direita, Romário Dias, e o pivô, Paulo de Souza. Já o América contou com o destaque na armação central: Rildo Ricardo.
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

CEO da CBDN

Pedro Cavazzoni fala sobre PyeongChang 2018

Esportes de Neve

Victor Santos fala sobre o Cross Country

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook