Atletas do Cadete Masculino participam do Acampamento Nacional a partir desta terça (31)

Atividades serão realizadas até dia 9 de novembro no Centro Nacional de Desenvolvimento, em São Bernardo do Campo (SP) / Foto: Cinara Piccolo/Photo&GrafiaAtividades serão realizadas até dia 9 de novembro no Centro Nacional de Desenvolvimento, em São Bernardo do Campo (SP) / Foto: Cinara Piccolo/Photo&Grafia

São Paulo - Depois das atividades com o Juvenil Feminino, Juvenil Masculino e Cadete Feminino, agora é a vez dos atletas da categoria Cadete Masculina participarem do Acampamento Nacional de Desenvolvimento e Melhoria Técnica do Handebol, projeto da Confederação Brasileira de Handebol (CBHb) em parceria com os Correios. A programação começa nesta terça-feira (31) e vai até dia 9 de novembro no Centro Nacional de Desenvolvimento do Handebol, em São Bernardo do Campo (SP).
 
Ao todo, são 66 jogadores de 17 estados diferentes: Santa Catarina, Rio Grande do Norte, Mato Grosso, Paraná, Alagoas, Pernambuco, Distrito Federal, Espírito Santo, São Paulo, Maranhão, Pará, Goiânia, Paraíba, Sergipe, Rio Grande do Sul, Amazonas e Bahia.
 
Quem estará na coordenação geral é Washington Nunes, técnico da Seleção Masculina e coordenador de Seleções da CBHb. Ele explicou que os trabalhos terão o mesmo foco das outras categorias, que é padronizar a forma de jogo em todas as idades.
 
"Todo processo de envolvimento segue um padrão específico e tem dois procedimentos. No ataque, saber atacar espaços, melhorar a tomada de decisão e saber jogar em superioridade numérica. Defensivamente, temos que fazer com que os atletas tenham o objetivo de buscar a posse da bola e dificultar ações de passes. Essas ações são realizadas em todos os Acampamentos", disse Washington.
 
"O que vai mudar são alguns exercícios, que vão dando maior ou menor grau de dificuldade dependendo da faixa etária. Mas vamos continuar marcando 5:1. Todas as etapas de construção do jogo são para todos. Se não, não conseguimos padronizar. O que vai mudando é a complexividade do exercício por conta da idade", acrescentou.
 
Durante o Acampamento, os atletas realizarão todas as atividades dentro do Centro Nacional, desde as refeições, treinos, fisioterapia, entre outras, e ficarão alojados no mesmo local, o que otimiza o tempo. Eles serão separados em grupos de treinos e de jogos e vão realizar treinamentos específicos em quadra e também assistirão à palestras e sessões de vídeos para aprenderem o máximo possível.
 
Depois do Cadete Masculino, ainda serão realizadas as atividades com as categorias Infantil Masculina (11 a 20 de novembro) e Feminina (23 de novembro a 2 de dezembro).
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

CEO da CBDN

Pedro Cavazzoni fala sobre PyeongChang 2018

Esportes de Neve

Victor Santos fala sobre o Cross Country

 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook