Brasil estreia no IV Torneio Quatro Nações com vitória contra o Uruguai

Seleção Masculina fez 34 a 15 no adversário no Ginásio Poliesportivo de São Bernardo do Campo (SP) / Foto: Cinara Piccolo/Photo&GrafiaSeleção Masculina fez 34 a 15 no adversário no Ginásio Poliesportivo de São Bernardo do Campo (SP) / Foto: Cinara Piccolo/Photo&Grafia

São Paulo - O Brasil estreou com vitória no IV Torneio Quatro Nações de handebol. Nesta sexta-feira (27), a Seleção Masculina levou a melhor contra o Uruguai por 34 a 15 (16 a 8 no primeiro tempo) no Ginásio Poliesportivo Adib Moyses Dib, em São Bernardo do Campo (SP). Mais cedo, a Argentina fez 29 a 24 (14 a 10 no primeiro tempo) no Chile.
 
Na primeira etapa, os brasileiros logo tomaram conta do placar e foram para o intervalo com uma vantagem de oito gols. Já no segundo tempo, os comandados do técnico Washington Nunes ampliaram e fecharam o jogo com 19 gols de diferença.
 
O treinador gostou da estreia no Quatro Nações. "O jogo foi bastante regular, e marcamos bem. Quando a defesa tem boa consistência, você dificulta o adversário. Conseguimos fazer contra-ataques, tivemos mais posse de bola e um número maior de gols. O ataque foi mais consistente e teve um volume melhor de jogo. Tivemos um atitude muito comprometida com a partida, e os jogadores quiseram jogar forte o tempo inteiro. Isso foi um ponto muito importante", disse o treinador.
 
Acácio Moreira Filho, que foi o artilheiro do jogo com sete gols, também fez um balanço positivo. "No geral, todos jogamos bem, o que não aconteceu nos dois jogos passados. Cada um errava uma coisa, sempre faltava um pouco a mais. Hoje, esse um pouco a mais veio, cada um deu o seu melhor e saímos felizes da quadra", afirmou.
 
O Quatro Nações retorna neste sábado (28). Às 16h, o jogo é entre Argentina e Uruguai, e às 18h tem Brasil x Chile (SporTV). No domingo (29), às 10h, Brasil e Argentina (SporTV) abrem a programação, e às 12h30, Uruguai e Chile fecham a competição.
 
Washington espera um duelo diferente do amistoso de quinta-feira (26) mesmo com a vitória naquela ocasião. "No primeiro jogo contra o Chile, atacamos mal e tomamos muitos gols de contra-ataque, porque é uma equipe que trabalha bem defensivamente. Amanhã, teremos uma outra postura, e acredito em um bom jogo. Não estamos muito preocupados com o placar. Queremos fazer coisas boas", acrescentou. 
 
Ingressos - Os ingressos para os jogos do IV Torneio Quatro Nações estão disponíveis das 9h às 17h no próprio local dos jogos. Cada ingresso deve ser trocado por um quilo de alimento não perecível. A arrecadação será doada posteriormente a uma instituição beneficente.
 
Serviço
Amistosos Internacionais e IV Torneio Quatro Nações Masculino de Handebol 
Data: de 25 a 29 de outubro
Local: ginásio poliesportivo Adib Moyses Dib
Av. Kennedy, 1115 - São Bernardo do Campo (SP)
 
Programação
Brasil 21 x 18 Argentina (amistoso internacional)
 
Quinta-feira (26)
Brasil 37 X 25 Chile (amistoso internacional)
 
IV Torneio Quatro Nações
 
Sexta-feira (27)
Argentina 29 X 24 Chile
Brasil 34 X 15 Uruguai
 
Sábado (28)
16h - Argentina X Uruguai 
18h - Brasil X Chile - SporTV
 
Domingo (29) 
10h - Brasil X Argentina - SporTV
12h30 - Uruguai X Chile
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

CEO da CBDN

Pedro Cavazzoni fala sobre PyeongChang 2018

Esportes de Neve

Victor Santos fala sobre o Cross Country

 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook