Argentina vence Chile no primeiro jogo do IV Torneio Quatro Nações

Argentinos levaram a melhor por 29 a 24 na estreia da competição / Foto: Cinara Piccolo/Photo&GrafiaArgentinos levaram a melhor por 29 a 24 na estreia da competição / Foto: Cinara Piccolo/Photo&Grafia

São Paulo - O IV Torneio Quatro Nações de handebol começou nesta sexta-feira (27), com o duelo entre Argentina e Chile no Ginásio Poliesportivo Adib Moyses Dib, em São Bernardo do Campo (SP). Quem levou a melhor foram os argentinos, que venceram por 29 a 24 (14 a 10 no primeiro tempo).
 
A Seleção argentina terminou a primeira etapa com quatro gols de vantagem. Já no segundo tempo, eles ampliaram a diferença para cinco gols no marcador e não foram ameaçados pelos chilenos. O artilheiro do jogo foi Daniel Ayala, do Chile, com sete gols marcados. Federico Pizarro foi o melhor do lado argentino com cinco gols.
 
Após o duelo, o técnico da Argentina, Manuel Cadenas, fez uma avaliação da estreia na competição. "Foi um bom começo, principalmente defensivamente. O único problema foram as bolas perdidas, o que nos daria a oportunidade de assegurar a vitória no primeiro tempo. Em resumo, a defesa foi parecida com o amistoso contra o Brasil, mas fomos melhores coletivamente", afirmou.
 
Neste sábado (28), a Argentina enfrenta o Uruguai às 16h, enquanto o Chile encara o Brasil às 18h (SporTV). No domingo (29), às 10h, Brasil e Argentina (SporTV) abrem a programação, e às 12h30, Uruguai e Chile fecham a competição.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

CEO da CBDN

Pedro Cavazzoni fala sobre PyeongChang 2018

Esportes de Neve

Victor Santos fala sobre o Cross Country

 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook