Handebol de São Paulo vence primeira partida no JUBs

Com vitória, equipe feminina da UNG mantém chance de classificação / Foto: DivulgaçãoCom vitória, equipe feminina da UNG mantém chance de classificação / Foto: Divulgação

Goiás - A equipe feminina de handebol da Universidade UNG, de São Paulo, conseguiu uma importante vitória, nesta quarta-feira (25), em partida válida pelos Jogos Universitários Brasileiros 2017 (JUBs). No embate mais equilibrado do grupo B da competição, as atletas venceram a equipe da Universo RJ por 24x20. O resultado mantém viva a chance de classificação por parte das atletas paulistas.
 
As meninas da UNG começaram em desvantagem no placar. As adversárias, com uma defesa bem postada e contra-ataques rápidos, conseguiram ficar na frente do marcador por todo primeiro tempo. Ao final da etapa inicial, o placar marcava 11x10 para a equipe carioca. No entanto, o segundo tempo de jogo teve um panorama diferente. A conversa com a treinadora no intervalo parece ter surtido efeito nas atletas de São Paulo que entraram em quadra com uma postura diferenciado. Com mais atenção na marcação e efetividade nos arremates, as atletas viraram o placar em cinco minutos. A partida seguiu equilibrada até os últimos 10 minutos de jogo, quando as jogadoras da UNG conseguiram abrir 18x13 e manter a vantagem até o apito final. 
 
Segundo a aluna do curso de Educação Física da UNG e central da equipe, Francielle Gomes da Rocha, a vitória foi um passo importante para o objetivo de passar de fase. “Conseguimos estudar nossas adversárias, sabíamos que não iria ser fácil, pois, este grupo é muito equilibrado, mas o importante é que melhoramos nosso aproveitamento e conseguimos a vitória”, celebrou. 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

CEO da CBDN

Pedro Cavazzoni fala sobre PyeongChang 2018

Esportes de Neve

Victor Santos fala sobre o Cross Country

 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook