Conferência Sul/Sudeste da Liga Masculina tem confronto direto pela liderança

Taubaté/FAB/Unitau (SP) recebe o E.C. Pinheiros (SP) no sábado às 16h, no Ginásio da Emecal / Foto: Ale da Costa/Portrait ImagensTaubaté/FAB/Unitau (SP) recebe o E.C. Pinheiros (SP) no sábado às 16h, no Ginásio da Emecal / Foto: Ale da Costa/Portrait Imagens

São Paulo - A Conferência Sul/Sudeste da Liga Nacional Masculina de Handebol terá um confronto direto pela liderança neste sábado (21). O segundo colocado Taubaté/FAB/Unitau (SP) recebe o líder E.C. Pinheiros (SP) às 16h, no Ginásio da Emecal, em Taubaté (SP).
 
A equipe do interior paulista soma 14 pontos em oito jogos, com seis vitórias, dois empates e nenhuma derrota. Já o time da capital também segue invicto e tem 17 pontos depois de nove partidas (oito vitórias e um empate).
 
Este único empate do Pinheiros foi justamente contra Taubaté. O duelo do primeiro turno entre os atuais finalistas da Liga terminou com o placar igualado em 24 a 24. Agora, a equipe do interior pode encostar no adversário em caso de vitória e ainda terá uma partida a menos.
 
"Esperamos sempre um clássico, um jogo duro e difícil. As duas equipes se conhecem muito bem e vale a liderança. Nós temos que ganhar, e eles jogam pelo empate para ficarem em primeiro. Então, esperamos um jogo muito difícil. Jogamos em casa, temos algumas baixas, mas, mesmo assim, vamos para ganhar o jogo para, quem sabe, terminar em primeiro na classificação", afirmou o técnico Marcus Tatá.
 
Depois de enfrentar o Pinheiros no sábado, Taubaté volta a jogar em casa no domingo (22), quando recebe o Funel/USC/Acevale (MG), às 15h. Os mineiros ainda não somaram pontos e têm oito derrotas em oito jogos até o momento.
 
Já a equipe paulistana não tem como prioridade a colocação final da Conferência e sim a segunda fase da Liga Nacional. "A ideia é ver a liderança na tabela de classificação. Porém, isso não muda nada, porque vamos ter a segunda fase da Liga, na qual o Pinheiros vai cair de um lado da chave, e Taubaté do outro. Então, será um jogo bom e aberto. Temos feito boas partidas e é difícil apontar quem é o favorito", disse o treinador Sérgio Hortelan.
 
Liga Nacional Masculina de Handebol / Conferência Sul-Sudeste
 
Taubaté/FAB/Unitau (SP) x E.C. Pinheiros (SP)
Data: 21/10/2017
Horário: 16h
Local: Ginásio da Emecal
Rua Comandante Gastão Firmino de Azevedo, s/nº - Taubaté (SP)
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

CEO da CBDN

Pedro Cavazzoni fala sobre PyeongChang 2018

Esportes de Neve

Victor Santos fala sobre o Cross Country

 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook