Conferência Norte da Liga Nacional Masculina começa nesta quarta-feira (18)

Oito equipes disputam duas vagas da região na segunda fase do campeonato / Foto: DivulgaçãoOito equipes disputam duas vagas da região na segunda fase do campeonato / Foto: Divulgação

Manaus - A partir desta quarta-feira (18) até domingo (22), a Arena Amadeu Teixeira, em Manaus (AM) receberá mais uma grande disputa da Liga Nacional de Handebol. O ginásio será palco da Conferência Norte Masculina, que define dois classificados para a segunda fase do campeonato, quando irão encontrar adversários de outras regiões. 
 
Serão oito equipes na busca pela classificação , todas cheias de expectativa para a competição. Este é o segundo ano que o principal campeonato do País na modalidade foi dividido em Conferências, proporcionando a participação  de um número muito maior de equipes e o ganho de experiência para aquelas que antes ficavam de fora do cenário nacional.
 
Os oito times estão divididos em duas chaves. O grupo A é composto por Adalberto Valle/M.Nassau/Sejel (AM), HCM /IFAM/B2/Braziloc (AM), AABB/Rio Branco (AC) e AMEC/Handebol Cacoal (RO). Já a chave B tem Remo/Handteam (PA), Uni. Nilton Lins (AM), Penarol (AM) e Carajás/CHC (PA).
 
A primeira rodada terá quatro partidas. Pelo grupo A, Adalberto Valle/M.Nassau/Sejel (AM) e AMEC/Handebol Cacoal (RO) jogam às 21h (horário de Brasília), seguido de HCM/IFAM/B2/Braziloc (AM) x AABB/Rio Branco (AC) às 23h. Mais cedo, os jogos da chave B são Remo/Handteam (PA) x Carajás/CHC (PA), às 18h, e Uni. Nilton Lins (AM) x Penarol (AM), às 19h30.
 
Atual campeão da Conferência Norte, o Adalberto Valle/M.Nassau/Sejel (AM) está confiante para o início das partidas. "As expectativas são boas. Nossa equipe vem treinando intensamente, quatro vezes na semana. Terminamos um ciclo e estamos começando outro. O grupo está focado e determinado, e colocamos peças novas para reforçar o time este ano. É um grupo homogênio, e acredito que os resultados virão a contento", declarou o técnico Erinaldo Santos.
 
Os dois primeiros colocados de cada chave se enfrentam nas semifinais. Na sequência, os dois finalistas fazem a decisão já garantidos na segunda fase da Liga Nacional, que também terá dois times vindos da Conferência Nordeste, dois da Centro-Oeste e quatro da Sul/Sudeste.
 
Conferência Norte / Liga Nacional Masculina
 
CHAVE A: Adalberto Valle/M.Nassau/Sejel (AM), HCM /IFAM/B2/Braziloc (AM), AABB/Rio Branco (AC) e AMEC/Handebol Cacoal (RO)
CHAVE B: Remo/Handteam (PA), Uni. Nilton Lins (AM), Penarol (AM) e Carajás/CHC (PA)
 
Tabela (horário local)
 
Quarta-feira (18)
16h - Remo/Handteam (PA) x Carajás/CHC (PA)
17h30 - Uni. Nilton Lins (AM) x Penarol (AM)
19h - Adalberto Valle/M.Nassau/Sejel (AM) x AMEC/Handebol Cacoal (RO)
21h - HCM /IFAM/B2/Braziloc (AM) x AABB/Rio Branco (AC)
 
Quinta-feira (19)
16h - Remo/Handteam (PA) x Penarol (AM)
17h30 - Uni. Nilton Lins (AM) x Carajás/CHC (PA)
19h - Adalberto Valle/M.Nassau/Sejel (AM) x AABB/Rio Branco (AC) 
20h30 - HCM /IFAM/B2/Braziloc (AM) x AMEC/Handebol Cacoal (RO)
 
Sexta-feira (20)
16h - Penarol (AM) x Carajás/CHC (PA)
17h30 - Uni. Nilton Lins (AM) x Remo/Handteam (PA)
19h - AABB/Rio Branco (AC) x AMEC/Handebol Cacoal (RO)
20h30 - HCM /IFAM/B2/Braziloc (AM) x Adalberto Valle/M.Nassau/Sejel (AM)
 
Sábado (21)
16h - 4º colocado chave A x 3º colocado chave B
17h30 - 4º B x 3º A
19h - 1º B x 2º A
20h30 - 1º A x 2º B
 
Domingo (22)
Partidas serão definidas de acordo com os resultados do dia anterior
 
Serviço
Conferência Norte / Liga Nacional Masculina
Data: 18 a 22 de outubro
Local: Arena Amadeu Teixeira
Rua Loris Cordovil, s/nº - Manaus (AM)
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

CEO da CBDN

Pedro Cavazzoni fala sobre PyeongChang 2018

Esportes de Neve

Victor Santos fala sobre o Cross Country

 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook