Conferência Sul/Sudeste da Liga Nacional chega à reta final

Competição feminina tem última rodada da fase classificatória neste sábado (7) / Foto: Cinara Piccolo/Photo&GrafiaCompetição feminina tem última rodada da fase classificatória neste sábado (7) / Foto: Cinara Piccolo/Photo&Grafia

São Paulo - A Liga Nacional de Handebol Masculina e Feminina segue neste sábado (7) com mais cinco partidas determinantes para a classificação da Conferência Sul/Sudeste. O feminino chega à última rodada da primeira fase, portanto, serão definidos os cruzamentos das equipes que seguem para a etapa eliminatória. Já o masculino ainda tem mais cinco dias de jogos, mas também parte para a reta final.
 
Entre as mulheres, um dos duelos será entre Blumenau/FURB (SC) e FCC/FAG/ACH/Cascavel (PR). As catarinenses, que jogam em casa, no Centro Esportivo Bernardo Werner, em Blumenau (SC), somaram oito pontos ontem com uma vitória em cima da UnC/Concórdia (SC). Já as paranaenses vêm de uma derrota para a Apahand/UCS/Farroupilha (RS). O duelo está marcado para as 17h.
 
O técnico de Blumenau, Sérgio Graciano, ressalta a importância do confronto de amanhã para a classificação. "Depois da vitória em Concórdia ontem, a equipe se animou, apesar de termos tido uma lesão da central Marcela, mas o time quer firmar seu padrão de jogo e tentar vencer Cascavel. Se vencermos ainda podemos ficar em terceiro na Conferência. Nosso primeiro objetivo era classificar, então, ficar em terceiro já seria um plus. Vamos tentar o máximo possível ganhar o jogo como se a vaga não fosse nossa ainda. Vamos jogar em casa, que com certeza, estará cheia. Queremos fazer um bonito papel para nossa torcida", comentou.
 
No CEU Cumbica, em Guarulhos (SP), o Fumguaru/Guarulhos (SP) recebe o São Bernardo/Metodista (SP), às 11h. As anfitriãs têm três pontos na classificação, enquanto a equipe do ABC Paulista soma dez.
 
Já no masculino, serão três confrontos. Às 11h, o EC Pinheiros (SP) joga com a PM Maringá/Unimed/Unicesumar (PR), no ginásio Henrique Villaboim, em São Paulo (SP). Os paulistas assumiram a liderança da Conferência ontem, com uma vitória sobre a MRV Unicesumar Londrina/Paiquerê FM (PR).
 
Às 15h, a Funel/USC/Acevale (MG) recebe a MRV Unicesumar Londrina/Paiquerê FM (PR), no Centro Olímpico UFTM, em Uberaba (MG). Os mineiros ainda não pontuaram na competição, já os paranaenses somam nove pontos.
 
E, por fim, São Caetano (SP) e Taubaté/FAB/Unitau (SP) se enfrentam no ginásio Marlene José Bento, em São Caetano do Sul (SP), às 16h. O Taubaté segue na briga pela liderança da Conferência, mas foi ultrapassado pelo Pinheiros na ultima rodada. Por isso, cada ponto agora é importante.
 
Marcus 'Tatá', técnico do time do interior, lembra que Taubaté precisa da vitória se quiser manter os planos de sair na liderança. "Perdemos um ponto contra Londrina em casa e temos que ganhar todas as partidas agora se quisermos sair em primeiro, sabendo a dificuldade que é jogar em São Caetano contra a equipe deles, que praticamente também já está classificada. Para nós é muito importante vencer para tentar sair em primeiro ainda. Um empate ou uma derrota já muda tudo."
 
Alberto Gallina, treinador do São Caetano, também destaca a importância do duelo e também espera uma partida dura. "Amanhã será um jogo difícil. Nos últimos atacamos mal contra Taubaté e, com isso, eles fizeram muitos contra-ataques, o que acabou sendo ruim. Precisamos atacar melhor para tentarmos equilibrar o jogo."
 
Programação - Sábado (7)
 
Liga Nacional Feminina - Conferência Sul/Sudeste
 
11h - Fumguaru/Guarulhos (SP) x São Bernardo/Metodista (SP)
Local: CEU Cumbica
Av. Atalaia do Norte, 544 - Guarulhos (SP)
 
17h - Blumenau/FURB (SC) x FCC/FAG/ACH/Cascavel (PR)
Local: Centro Esportivo Bernardo Werner
Rua Itajaí, 3434 - Blumenau (SC)
 
Liga Nacional Masculina - Conferência Sul/Sudeste
 
11h - EC Pinheiros (SP) x PM Maringá/Unimed/Unicesumar (PR)
Local: ginasio Henrique Vilaboim (Pinheiros)
Rua Hans Nobling, s/N - São Paulo (SP)
 
15h -  Funel/USC/Acevale (MG) x MRV Unicesumar Londrina/Paiquerê FM (PR)
Loca: Centro Olímpico UFTM
Av. Randolfo Borges Júnior, 3480, em Uberaba (MG).  
 
16h - São Caetano (SP) x Taubaté/FAB/Unitau (SP)
Local: ginásio Marlene José Bento
Rua Tibagi, 10 - São Caetano do Sul (SP) 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

CEO da CBDN

Pedro Cavazzoni fala sobre PyeongChang 2018

Esportes de Neve

Victor Santos fala sobre o Cross Country

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook