Conferência Sul/Sudeste da Liga tem jogos equilibrados em quatro Estados

Alguns resultados foram importantes para a classificação para a próxima fase / Foto: Cinara Piccolo/Photo&GrafiaAlguns resultados foram importantes para a classificação para a próxima fase / Foto: Cinara Piccolo/Photo&Grafia

Santa Catarina - A quinta-feira (5) foi bastante movimentada na Conferência Sul/Sudeste da Liga Nacional de Handebol Masculina e Feminina. Entre os homens foram duas partidas e entre as mulheres três. O campeonato passou por quatro Estados durante a rodada e algumas equipes conquistaram pontos importantes rumo à classificação para a próxima fase.
 
No confronto regional entre UnC/Concórdia (SC) e Abluhand/FURB/FMD Blumenau (SC), no ginásio da UnC, em Concórdia (SC), as donas da casa conseguiram vencer, com o placar de 25 a 23 (15 a 12 no primeiro tempo). Talita Carneiro, do time local fez sete gols e foi o destaque. Com o resultado, Concórdia segue com dez pontos e Blumenau somou oito.
 
Já no Ginásio Henrique Vilaboim, em São Paulo (SP), as atuais campeãs do Pinheiros derrotaram o Fumguaru/Guarulhos (SP), por 29 a 24 (15 a 9). Elas somaram 12 pontos, enquanto Guarulhos permanece com três. Giulia Santos e Pamella Batista, de Guarulhos, foram as artilheiras do jogo, com sete gols cada.
 
Já em Caxias do Sul (RS), a Apahand/UCS/Farroupilha (RS) recebeu a FCC/FAG/ACH/Cascavel (PR), no Ginásio da Universidade de Caxias do Sul e as duas equipes protagonizaram um belo confronto. As gaúchas pontuaram pela primeira vez no campeonato ao vencerem por 27 a 22 (16 a 14). Cássia Silveira, de Cascavel, foi a artilheira, com dez gols.
 
No masculino, o Pinheiros (SP) e a MRV Unicesumar Londrina/Paiquerê FM (PR) fizeram um grande duelo no Ginásio Henrique Vilaboim, em São Paulo (SP). Os paulistas venceram por 30 a 26 e somam agora 13 pontos. Já os paranaenses seguem com nove pontos.
 
Por dim, a Funel/USC/Acevale (MG) foi superada em casa pela P.M.Maringá/Unimed/Unicesumar (PR), no Centro de Iniciação ao Esporte (CIE), em Uberaba (MG). O jogo terminou em 19 a 31 (9 a 17). Os mineiros ainda não venceram na Conferência, já a equipe paranaense somou quatro pontos.
 
Resultados
Liga Nacional Feminina de Handebol / Conferência Sul-Sudeste
 
UnC/Concórdia (SC) 23 x 25 Abluhand/FURB/FMD Blumenau (SC)
Local: Ginásio da Universidade do Contestado
 
E.C. Pinheiros (SP) 29 x 24 Fumguaru/Guarulhos (SP) 
Local: Ginásio Henrique Vilaboim
Apahand/UCS/Farroupilha (RS) 28 x 27 FCC/FAG/ACH/Cascavel (PR)
Local: Ginásio da Universidade de Caxias do Sul
 
Liga Nacional Masculina de Handebol / Conferência Sul-Sudeste
E.C. Pinheiros (SP) 30 x 26 MRV Unicesumar Londrina/Paiquerê FM (PR)
Local: Ginásio Henrique Vilaboim
Funel/USC/Acevale (MG) 19 x 31 P.M.Maringá/Unimed/Unicesumar (PR)
Local: Centro de Iniciação ao Esporte (CIE)
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

CEO da CBDN

Pedro Cavazzoni fala sobre PyeongChang 2018

Esportes de Neve

Victor Santos fala sobre o Cross Country

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook