Acampamento Nacional recebe atletas do Juvenil Masculino a partir desta quarta (4)

Atividades serão realizadas até o dia 13 de outubro no Centro Nacional de Desenvolvimento / Foto: DivulgaçãoAtividades serão realizadas até o dia 13 de outubro no Centro Nacional de Desenvolvimento / Foto: Divulgação

São Paulo - Depois de muito trabalho e aprendizado das atletas do Juvenil Feminino, agora chegou a vez das atividades com o Juvenil Masculino no Acampamento Nacional de Desenvolvimento e Melhoria Técnica do Handebol, projeto da Confederação Brasileira de Handebol (CBHb), em parceria com os Correios. A programação começou nesta quarta-feira (4) e vai até dia 13 de outubro no Centro Nacional de Desenvolvimento do Handebol, em São Bernardo do Campo (SP).
 
Pelos próximos dias, os atletas terão uma rotina intensa de conhecimento. Eles serão separados em grupos de treinos e de jogos e vão realizar treinamentos específicos em quadra e também assistirão à palestras e sessões de vídeos para aprenderem o máximo possível. Todo o suporte estará dentro do Centro Nacional, o que facilita o trabalho e otimiza o tempo dos atletas. Refeições, alojamento, fisioterapia, treinos, vídeos e jogos serão todos feitos na "casa do handebol brasileiro".
 
"Nós começamos com os trabalhos do Juvenil Feminino e agora vamos continuar a dar vida ao Centro de Desenvolvimento. Isso é um ponto fundamental. O objetivo do Acampamento é trazer os melhores jogadores da categoria para que eles possam aprender e serem visualizados. A consequência disso é que vamos selecionar o grupo com os 20 melhores para formar a Seleção da categoria. Estamos na fase do projeto que visa o desenvolvimento dos melhores atletas que se destacaram", disse Washington Nunes, técnico da Seleção Juvenil Masculina e coordenador de Seleções da CBHb.
 
Durante o Acampamento, treinadores de diferentes partes do Brasil também têm a experiência de aprender e dividir conhecimento com jogadores e outros técnicos. "O Acampamento tem uma metodologia de trabalho de integração das atividades. A partir do momento que vierem para cá, eles vão ver muitas coisas novas. No Acampamento Regional, eles ficam três dias, e agora isso é diluído com mais dias, onde eles podem observar e avaliar os jogadores", acrescentou Washington.
 
Ao todo, 66 jovens de 20 estados foram escolhidos, sendo que 42 se destacaram ao fazerem parte dos Acampamentos Regionais. Os demais foram selecionados após participações nos Jogos Escolares de 2016 e no Campeonato Brasileiro Juvenil 2017 e outros por indicações dos treinadores dos estados que não tiveram ações dos Acampamentos neste ano.
 
Depois que as atividades do Juvenil Masculino terminarem, o Acampamento Nacional atenderá, na sequência, as atletas do Cadete Feminino de 17 a 26 de outubro. Até o fim do ano, jovens das categorias Cadete Masculina e Infantil Masculina e Feminina também serão contemplados.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

CEO da CBDN

Pedro Cavazzoni fala sobre PyeongChang 2018

Esportes de Neve

Victor Santos fala sobre o Cross Country

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook