Jorge Dueñas faz avaliação positiva após primeiros jogos com a Seleção Feminina

Técnico espanhol estreou no comando do Brasil em série de amistosos contra a França / Foto: DivulgaçãoTécnico espanhol estreou no comando do Brasil em série de amistosos contra a França / Foto: Divulgação

França - A Seleção Feminina de Handebol encerrou no domingo (1º) a série de dois amistosos contra a França e o período de treinamentos como parte da preparação para o Mundial da Alemanha, em dezembro. Após duas partidas equilibradas em território francês contra a atual vice-campeã olímpica, o técnico espanhol Jorge Dueñas fez um balanço positivo depois de estrear no comando do Brasil.
 
"Foi uma boa semana de trabalhos, na qual as jogadoras tiveram muita disposição para entender um pouco os conceitos que queremos trabalhar, pensando no futuro e no Mundial deste ano. Acredito que, no começo, tivemos alguns desajustes, mas, passados os dias, cada vez ficou melhor", disse o treinador.
 
No primeiro amistoso, na sexta-feira (29), a Seleção foi superada pelas donas da casa por 23 a 21 e, no domingo (1º), empatou por 22 a 22. "Os dois jogos contra a França foram diferentes. Na sexta, tivemos um pouco mais de imprecisões, mas, no domingo, a Seleção esteve com uma defesa muito boa e com bom ataque para poder empatar com a França", explicou Dueñas.
 
O técnico espanhol convocou 18 atletas para os duelos na França e mesclou a base que trabalhou no último ciclo e algumas integrantes novas na Seleção. "O resultado foi positivo, porque contamos com muitas atletas jovens e com menos experiência. Pensamos que, com a chegada das novas jogadoras, podemos ter um bom nível e, para o futuro, temos que pensar em incorporar novas atletas para ter um bom número de componentes. Em resumo, foi uma semana muito positiva", afirmou.
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

CEO da CBDN

Pedro Cavazzoni fala sobre PyeongChang 2018

Esportes de Neve

Victor Santos fala sobre o Cross Country

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook