Fase final da Conferência Nordeste da Liga Feminina será neste fim de semana

Quatro equipes disputam em Fortaleza (CE), duas vagas da região na segunda fase do campeonato / Foto: DivulgaçãoQuatro equipes disputam em Fortaleza (CE), duas vagas da região na segunda fase do campeonato / Foto: Divulgação

Fortaleza - A fase final da Conferência Nordeste da Liga Nacional Feminina de Handebol será realizada neste fim de semana, no ginásio da UFC, em Fortaleza (CE). Quatro equipes disputam duas vagas da região na segunda fase do campeonato.
 
Neste sábado (30), ocorrem as semifinais. Às 16h, o Português/Aeso (PE) encara o Handebol Maracanã (CE). Na sequência, às 17h30, é a vez de Fortaleza/IFCE (CE) x BPE/Santa Cruz (CE).
 
Atual campeão da Conferência, o Português/Aeso terminou a fase classificatória invicto e quer repetir o feito do ano passado. "Vai ser bem difícil, mas treinamos bastante. A equipe está preparada e é importante vencermos essa fase para mantermos a hegemonia no Nordeste e para nos classificarmos para a próxima etapa da Liga Nacional. Perdemos algumas atletas importantes, que estão no Brasileiro Júnior, mas vamos tentar manter o título novamente", disse a assistente técnica Monique Costa, que comandará a equipe, já que o técnico Cristiano Rocha está na França com a Seleção Adulta Feminina.
 
Já o Fortaleza/IFC chega na segunda semifinal depois de também terminar invicto na chave B da fase classificatória. "A expectativa é a melhor possível. Embora saibamos que o Português ainda é a melhor equipe do Nordeste, estamos confiantes em irmos para a final. Se ganharmos do Santa Cruz, estaremos classificados, que era o nosso primeiro objetivo, e, depois, pensaremos no título da Conferência", disse o técnico Alex Dourado.
 
Os dois vencedores se classificam à segunda fase e se enfrentam na final da Conferência, no domingo (1º), às 11h. Antes, às 9h, será a vez da disputa do terceiro lugar.
 
Os finalistas vão se juntar à quatro equipes da Conferência Sul/Sudeste, duas da Norte e duas da Centro-Oeste na segunda fase da Liga Nacional.
 
Fase final da Conferência Nordeste / Liga Nacional Feminina
 
Sábado (30)
16h - Português/Aeso (PE) x Handebol Maracanã (CE)
17h30 - Fortaleza/IFCE (CE) x BPE/Santa Cruz (CE)
 
Domingo (1º)
9h - Disputa do 3º lugar
11h - Final
 
Serviço
Fase final da Conferência Nordeste / Liga Nacional Feminina
Data: 30 de setembro a 1º de outubro
Local: Ginásio da UFC - Centro Esportivo Universitário
Avenida da Niversidade, 2762 - Fortaleza (CE)
 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

CEO da CBDN

Pedro Cavazzoni fala sobre PyeongChang 2018

Esportes de Neve

Victor Santos fala sobre o Cross Country

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook