Força Atlética vence Col. Francisco Xavier pelo Brasileiro Júnior

Placar final foi 51x19 para time goiano / Foto: DivulgaçãoPlacar final foi 51x19 para time goiano / Foto: Divulgação

Goiás - A Força Atlética / Estácio de Sá/ Governo de Goiás enfrentou o Col. Francisco Xavier – PA na tarde desta quinta-feira (28) e venceu por 51x19. O jogo foi realizado pelo Campeonato Brasileiro Júnior e a partida foi disputada no Ginásio Internacional Newton de Farias, em Anápolis (GO). Os jogos seguem até o dia 30 de setembro (sábado).
 
A equipe goiana venceu o primeiro tempo por 28x7, aproveitando erros do adversário para aumentar o placar. O segundo tempo seguiu no mesmo ritmo e, assim, a Força Atlética / Estácio de Sá/ Governo de Goiás segue invicta no campeonato.
 
O técnico Jorge Castilho avaliou o jogo como positivo. “Já começamos jogando bem e colocando em quadra tudo o que treinamos. O importante é garantir pontos para classificarmos entre os três primeiros lugares na competição, que é inédita para nós”, comenta.
 
Pela classificação geral, a Força Atlética / Estácio de Sá/ Governo de Goiás (34 gols) está empatada em primeiro lugar com o Fumguaru/ Guarulhos – SP (58 gols) com quatro pontos, sendo dois jogos e duas vitórias. Português/ Aeso (PE) está em terceiro lugar com quatro pontos, sendo duas vitórias e uma derrota.
 
Equipe - Entraram em quadra pela Força Atlética / Estácio de Sá/ Governo de Goiás Elora, Marjorie, Barbielli Isadora, Sarah, Abyda Rafaela, Amanda Souza, Amanda Barreira, Juliana Morgana, Thaís Rosa e Yasmin. Além delas, jogaram ainda os cinco reforços do time: a ponta esquerda Jessika, a ponta direita Maria Eduarda, a armadora esquerda Camila, a ponta esquerda Ana Júlia e a armadora Raissa.
 
Competição - Cinco equipes femininas de cinco estados disputam o Campeonato Brasileiro Júnior - fase final. Esta é a primeira vez que a Força Atlética / Estácio de Sá/ Governo de Goiás disputa, representando Goiás na competição nacional. Conquistar as primeiras colocações permite que as atletas se inscrevam no Bolsa Atleta Nacional, do Ministério do Esporte.
 
Além da Força Atlética / Estácio de Sá/ Governo de Goiás, participam da competição feminina o Português/ Aeso (PE); o Funguaru/ Guarulhos (SP); o Col. Francisco Xaviel (PA) e a BGH (MA). Cada equipe fará quatro jogos e o que conseguir melhor pontuação leva o título para casa.
 
Confira a programação de jogos da Força Atlética/ Estácio de Sá/ Governo de Goiás:
 
Sexta-feira (29.09) – 17 horas – Força Atlética X Fumguaru/ Garulhos (SP)
Sábado (30.09) – 13 horas – Força Atlética X BGH (MA)
 
 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

CEO da CBDN

Pedro Cavazzoni fala sobre PyeongChang 2018

Esportes de Neve

Victor Santos fala sobre o Cross Country

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook