Brasil enfrenta vice-campeã olímpica em preparação para o Mundial

Brasileiras e francesas fazem dois amistosos, com o primeiro já nesta sexta-feira (29) / Foto: Cinara Piccolo/Photo&GrafiaBrasileiras e francesas fazem dois amistosos, com o primeiro já nesta sexta-feira (29) / Foto: Cinara Piccolo/Photo&Grafia

França - A Seleção Feminina de Handebol faz, nesta sexta-feira (29), o primeiro amistoso da série de dois contra a França. O jogo marcado às 15h (horário de Brasília) será a estreia do técnico espanhol Jorge Dueñas no comando da equipe.
 
As 18 atletas convocadas por ele treinam desde segunda-feira (25) em Brest, palco do confronto de amanhã. No domingo (1°), brasileiras e francesas voltam a se encontrar, mas desta vez em Paris, para o segundo teste.
 
A etapa de treinamentos e amistosos é parte da preparação para o Mundial da Alemanha, em dezembro, e a primeira oportunidade do treinador observar as atletas em quadra, mesmo sendo velho conhecido de muitas atletas, já que comandou a Seleção da Espanha por muitos anos.
 
"Os treinamentos foram bem até agora. Vamos coordenando nosso sistema defensivo e de contra-ataque. No ataque, trabalhamos pouco e tentamos aproveitar o que foi feito anteriormente com outros técnicos", resumiu o técnico sobre os treinos dessa semana.
 
Ele espera um teste bem duro contra as francesas. "Para nós, é uma partida difícil porque a França tem uma equipe muito forte e muito coordenada. Nosso objetivo é garantir um bom nível nos dois jogos e utilizar todas as jogadoras para nos prepararmos para o Mundial", acrescentou Dueñas.
 
Para o compromisso em solo francês, o técnico convocou 18 atletas, mesclando a base que trabalhou no último ciclo e algumas caras novas na Seleção, que foram agregadas nas fases deste ano.
 
Programação 
*Horário de Brasília
 
Sexta-feira (29)
15h - Brasil X França
 
Domingo (1°)
10h - Brasil X França
 
Feminina de Handebol
Goleiras - Bárbara Arenhart (Vaci NKSE-Hungria), Gabriella Moreschi (Larvik HK-Noruega) e Mayssa Pessoa (Rostov Don-Rússia).
 
Armadoras - Bruna de Paula (Fleury Loiret Handball-França), Carolline Dias Minto (Fleury Loiret Handball-França), Deonise Fachinello (CS Magura Cisnadie-Romênia), Eduarda Amorim (Gyori Audi ETO-Hungria), Juliana Malta (Dínamo Bucareste-Romênia) e Patrícia Batista da Silva (Kastamonu Belediye GSK-Turquia).
 
Centrais - Ana Paula Rodrigues Belo (Rostov Don-Rússia) e Daniele Cristina Joia (EC Pinheiros-SP).
 
Pontas - Bruna Gonçalves Rodrigues (São Bernardo/Unip-SP), Dayane Pires da Rocha (São Bernardo/Unip-SP), Mariana Costa (CS Magura Cisnadie-Romênia) e Samira Rocha (Kisvarda Master Good SE-Hungria).
 
Pivôs - Lígia Costa Maia da Silva (Pogon Szczecin-Polônia), Tamires Costa (EC Pinheiros-SP) e Tamires Morena de Araújo (Larvik HK-Noruega).
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

CEO da CBDN

Pedro Cavazzoni fala sobre PyeongChang 2018

Esportes de Neve

Victor Santos fala sobre o Cross Country

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook