Jorge Dueñas comanda primeira fase à frente da Seleção Feminina

Etapa de treinamento e amistosos na França fazem parte da preparação para o Mundial em dezembro / Foto: Cinara Piccolo/Photo&GrafiaEtapa de treinamento e amistosos na França fazem parte da preparação para o Mundial em dezembro / Foto: Cinara Piccolo/Photo&Grafia

França - O primeiro compromisso do técnico Jorge Dueñas no comando da Seleção Feminina de Handebol já está marcado. O espanhol, que assumiu este ano a equipe, após um longo tempo de trabalho à frente da Seleção Espanhola, escolheu 18 atletas para este teste inicial, que faz parte da preparação para o Mundial da Alemanha, em dezembro. O grupo ficará concentrado de 24 de setembro a 1° de outubro na França, onde fará dois jogos com as donas da casa.
 
A lista de convocadas mantém a mesma base que trabalhou com a Seleção no ciclo olímpico anterior e, conta também com outros nomes que foram agregados este ano para a disputa do Torneio Quatro Nações, no Brasil, e o Pan-Americano, na Argentina, enquanto o grupo esteve sob o comando do técnico interino Sergio Graciano, que agora assume a função de auxiliar, ao lado de Dueñas.
 
"Essa é a primeira convocação e contará com jogadoras experientes e algumas novas. Queremos manter a equipe que jogou bem o Pan-Americano, com algumas atletas jovens para ver a evolução delas no futuro. Busco atletas que possam atacar e defender bem. Teremos uma semana para ajustar o trabalho feito em junho e ir utilizando mais jogadoras, com algumas novidades no ataque e uma variação defensiva", explicou o treinador espanhol.
 
A equipe ficará a maior parte do tempo na cidade de Brest, onde faz o primeiro jogo com a França no dia 29. A segunda partida será em Paris no dia 1° de outubro. Os amistosos são muito importantes no caminho da preparação para o Mundial da Alemanha, disputado de 2 a 17 de dezembro. O Brasil integra o grupo C, com sede em Oldenburg. Na mesma chave estão Dinamarca, Rússia, Montenegro, Japão e Tunísia.
 
Seleção Feminina de Handebol
 
Goleiras - Bárbara Arenhart (Vaci NKSE-Hungria), Gabriella Moreschi (Larvik HK-Noruega) e Mayssa Pessoa (Rostov Don-Rússia).
 
Armadoras - Bruna de Paula (Fleury Loiret Handball-França), Deonise Fachinello (CS Magura Cisnadie-Romênia), Eduarda Amorim (Gyori Audi ETO-Hungria), Juliana Malta (Dínamo Bucareste-Romênia) e Patrícia Batista da Silva (Kastamonu Belediye GSK-Turquia).
 
Centrais - Ana Paula Rodrigues Belo (Rostov Don-Rússia), Daniele Cristina Joia (EC Pinheiros-SP) e Francielle Gomes da Rocha (Vegus/Guarulhos-SP).
 
Pontas - Bruna Gonçalves Rodrigues (São Bernardo/Unip-SP), Dayane Pires da Rocha (São Bernardo/Unip-SP), Mariana Costa (CS Magura Cisnadie-Romênia) e Samira Rocha (Kisvarda Master Good SE-Hungria).
 
Pivôs - Lígia Costa Maia da Silva (Pogon Szczecin-Polônia), Tamires Costa (EC Pinheiros-SP) e Tamires Morena de Araújo (Larvik HK-Noruega).
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

CEO da CBDN

Pedro Cavazzoni fala sobre PyeongChang 2018

Esportes de Neve

Victor Santos fala sobre o Cross Country

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook