Londrina/MRV/Unicesumar empata e assume vice-liderança da chave

Equipe buscou empate heroico diante do forte Taubaté neste sábado e chegou a três jogos de invencibilidade na Liga Nacional 2017 / Foto: DivulgaçãoEquipe buscou empate heroico diante do forte Taubaté neste sábado e chegou a três jogos de invencibilidade na Liga Nacional 2017 / Foto: Divulgação

São Paulo - Depois de bater o São Caetano na última quinta-feira, a equipe Londrina/MRV/Unicesumar/Paiquerê FM fez mais uma grande atuação hoje e conseguiu buscar um resultado que parecia perdido diante do Taubaté (SP) pela Liga Nacional de handebol masculino 2017.
 
Jogando na casa do adversário, o time comandado pelo técnico Giancarlos Ramirez buscou o empate em 25 a 25 e somou mais um ponto importante na busca pela classificação à segunda fase. O primeiro tempo terminou 11 a 9 para os londrinenses.
 
Com o resultado, o Londrina agora ocupa a vice-liderança da chave Sul/Sudeste da Liga Nacional, com cinco pontos ganhos, ao lado do Taubaté. Antes de empatar com os paulistas, apontados como fortes candidatos ao título do torneio, a equipe já havia somado duas vitórias (contra Maringá e São Caetano) e uma derrota para o Pinheiros (SP), que lidera a chave, com seis pontos.
 
O empate mantém aumenta para três jogos a sequência de invencibilidade da equipe de Londrina no torneio nacional – a única derrota foi na estreia. “É um resultado que confirma o crescimento do grupo. Hoje mais uma vez, a equipe teve maturidade e inteligência para encarar um grande rival, uma equipe muito forte. Os meninos estão muito focados e foram muito bem tanto defensivamente como ofensivamente. Temos que seguir trabalhando forte para evoluir ainda mais, porque tem muita coisa para acontecer”, avaliou o técnico Giancarlos Ramirez.
 
O técnico também destacou a parte física do grupo, segundo ele fundamental para o resultado. “A gente já vinha de um jogo duro na quinta e Taubaté jogando em casa é muito forte, tem 16 jogadores de alto nível, um ritmo muito forte. E a gente conseguiu manter, com poucas trocas. Temos que destacar o trabalho da preparação física, além da superação do grupo”, acrescentou.
 
A equipe retorna de São Paulo e não tem tempo para descanso. Já na segunda-feira inicia sua preparação visando o duelo contra o Uberaba, marcado para o próximo sábado (16), às 16h30, em Londrina, ainda sem local definido.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

CEO da CBDN

Pedro Cavazzoni fala sobre PyeongChang 2018

Esportes de Neve

Victor Santos fala sobre o Cross Country

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook