Conferência Sul/Sudeste da Liga tem partidas em três Estados neste sábado (9)

Feminino joga em Santa Catarina e Paraná, já masculino faz dois confrontos em São Paulo / Foto: Cinara Piccolo/Photo&GrafiaFeminino joga em Santa Catarina e Paraná, já masculino faz dois confrontos em São Paulo / Foto: Cinara Piccolo/Photo&Grafia

São Paulo - Com dois jogos masculinos e dois femininos, a Conferência Sul/Sudeste da Liga Nacional de Handebol tem sequência neste sábado (9). Ainda no início da fase classificatória, a briga por uma vaga na fase eliminatória segue acirrada, mas algumas equipes começam a despontar. Os confrontos do fim de semana serão em Santa Catarina e Paraná para as mulheres, e São Paulo entre os homens.
 
Com mais uma vitória conquistada ontem, o Taubaté/FAB/Unitau (SP) segue invicto na disputa masculina. Amanhã, às 16h, tem a missão de passar pela MRV/Unicesumar/Londrina/Paiquerê FM (PR), que também vem de um triunfo diante de São Caetano. Ambos somam agora duas vitórias e vão para o desempate.
 
Taubaté tem a vantagem de jogar em casa, no ginásio da Emecal, em Taubaté (SP), mas espera já um duelo acirrado. Segundo o técnico Marcus 'Tatá' será preciso muita atenção amanhã. "Ontem fizemos um confronto bem equilibrado com Maringá. Eles mostraram um jogo muito bom taticamente e conseguiram equilibrar até os primeiros cinco minutos. Não fomos bem na parte defensiva e isso é ruim, pois não conseguimos contra-ataques. Agora, Londrina vem de duas vitórias expressivas e temos a certeza de um grande jogo. Será muito importante, pois jogamos em casa, e se vencermos teremos a terceira vitória e mais tempo para nos preparamos para a próxima partida", adiantou Tatá.
 
Experiente na disputa da Liga Nacional, o técnico Giancarlos Ramirez, comandante da equipe de Londrina, aponta a qualidade da equipe adversária e afirma que será uma experiência enriquecedora jogar contra Taubaté. "Traçamos um objetivo na competição, que é vencer adversários diretos como São Caetano, Maringá e Uberaba. Taubaté é uma equipe acima e praticamente tem vaga garantida na classificação. Nosso objetivo contra esses times é adquirir um ritmo mais forte porque quando enfrentamos uma equipe superior temos que tentar jogar em igualdade para que possamos aumentar a intensidade do nosso jogo para partidas futuras. Queremos melhorar a qualidade do nosso grupo contra Taubaté. Vamos tentar vencer, mas sabemos que eles são favoritos. É uma grande equipe, então, para nós será muito bom jogar com eles como parte da nossa evolução"
 
Ainda pelo masculino, no ginásio Marlene José Bento, em São Caetano do Sul (SP), o São Caetano recebe a PM Maringá/Unimed/Unicesumar (PR), também às 16h. Os donos da casa têm uma vitória no campeonato, enquanto os paranaenses ainda buscam o primeiro resultado positivo.
 
Feminino - Também às 16h, a Liga Feminina conta com um clássico que marcou muitas decisões do campeonato: UnC/Concórdia (SC) x Unip/São Bernardo (SP). O time paulista mantém a sequência de jogos no Sul. Ontem, venceu o Blumenau/FURB, em Blumenau (SC), e manteve a invencibilidade. A partida será no ginásio da UnC, em Concórdia (SC).
 
Para completar, às 17h, no ginásio Odilon Reinhardt, em Cascavel (PR), o FCC/FAG/ACH/Cascavel (PR) enfrenta o EC Pinheiros (SP), que também conquistou um resultado positivo nesta quinta-feira (7). As adversárias foram as paranaenses do PM Maringá/Unimed/Unicesumar.
 
Serviço
 
Liga Nacional Masculina de Handebol / Conferência Sul-Sudeste
 
Taubaté/FAB/Unitau (SP) x MRV Unicesumar Londrina/Paiquerê FM (PR)
Data: 9/9/2017
Horário: 16h
Local: Ginásio da EMECAL
Rua Comandante Gastão Firmino de Azevedo, s/nº - Taubaté (SP)
 
São Caetano Handebol (SP) x PM. Maringá/Unimed/Unicesumar (PR) 
Data: 9/9/2017
Horário: 16h
Local: CP Marlene José Bento - EDA
Rua Tibagi, 10 - São Caetano do Sul (SP)
 
Liga Nacional Feminina de Handebol - Conferência Sul/Sudeste
 
UnC/Concórdia (SC) X Unip/São Bernardo (SP)
Data: 9/9/2017
Horário: 16h
Local: ginásio de UnC
Rua Vítor Sopelsa, 3000 - Concórdia (SC)
 
FCC/FAG/ACH/Cascavel (PR) x EC Pinheiros (SP)
Data: 9/9/2017
Horário: 17h
Local: ginásio Odilon Reinhardt
Rua Osvaldo Cruz, 868 - Cascavel (PR)
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

CEO da CBDN

Pedro Cavazzoni fala sobre PyeongChang 2018

Esportes de Neve

Victor Santos fala sobre o Cross Country

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook