Maringá/Unimed/Unicesumar recebe E.C. Pinheiros pela Liga

Partida é válida pela Conferência Sul/Sudeste da competição masculina / Foto: Cinara Piccolo/Photo&GrafiaPartida é válida pela Conferência Sul/Sudeste da competição masculina / Foto: Cinara Piccolo/Photo&Grafia

Paraná - A Conferência Sul/Sudeste da Liga Nacional Masculina de Handebol segue com o segundo jogo da temporada neste sábado (12). Depois de estrear com vitória contra o MRV Unicesumar Londrina/Paiquerê FM (PR) na última quinta-feira (10), o E.C. Pinheiros permanece no Paraná e agora enfrenta o P.M. Maringá/Unimed/Unicesumar (PR), às 15h, no Ginásio do Clube Olímpico de Maringá, em Maringá (PR).
 
O técnico do Pinheiros, Sérgio Hortelan, elogiou o trabalho dos jogadores após a primeira vitória na competição. "Jogamos bem ontem e foi bom. Ficamos um período sem jogar antes dessa partida, porque fizemos dois amistosos contra o Chile e tivemos um jogo do Campeonato Paulista, mas não foi tão intenso quanto ontem. Foi uma partida boa, fomos bem no placar e todo mundo saiu de quadra muito feliz", disse o treinador, que espera um duelo duro neste sábado.
 
"Agora, conseguimos recuperar para a próxima partida. Ontem, todo mundo rodou muito bem e treinaremos hoje à tarde. Maringá é uma equipe muito forte e esperamos fazer mais um bom jogo novamente", acrescentou.
 
Já Maringá fará sua primeira partida na competição deste ano e vem do quarto lugar conquistado no ano passado. Além das duas equipes e de Londrina, a Conferência conta também com Taubaté/FAB/Unitau e São Caetano Handebol, de São Paulo; e Funel/USC/Acevale, de Minas Gerais.
 
A Conferência Sul/Sudeste masculina será disputada em turno e returno até o dia 28 de outubro. As quatro melhores equipes da região vão se classificar para a segunda fase da Liga Nacional, juntando-se a duas da Conferência Norte, duas da Nordeste e duas da Centro-Oeste.
 
Os dez times serão divididos em duas chaves. Chave A: 1º Sul-Sudeste; 4º Sul-Sudeste; 2º Nordeste; 2º Norte e 1º Centro-Oeste. Chave B: 2º Sul-Sudeste, 3º Sul-Sudeste, 1º Nordeste, 1º Norte e 2º Centro-Oeste. Cada grupo terá partidas disputadas em sede única, definida por estrutura local e ranqueamento.
 
Até agora, os únicos classificados para a segunda fase são da Conferência Centro-Oeste, que foi realizada em fase única na semana passada em Anápolis (GO): a Mega Alfah Handebol (DF) e A.E.R.V/Rio Verde (GO) garantiram as vagas da região.
 
Serviço:
 
P.M. Maringá/Unimed/Unicesumar (PR) x E.C. Pinheiros (SP)
Data: 12/8/2017
Horário: 15h
Local: Ginásio do Clube Olímpico de Maringá
Av. Colombo, 10602 - Jardim Olímpico - Maringá (PR)
 
1

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

CEO da CBDN

Pedro Cavazzoni fala sobre PyeongChang 2018

Esportes de Neve

Victor Santos fala sobre o Cross Country

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook