FUMGuaru/Guarulhos estreia na Liga contra a Apahand/UCS/Farroupilha

Jogo será neste domingo (13) e é válido pela Conferência Sul/Sudeste da competição feminina / Foto: DivulgaçãoJogo será neste domingo (13) e é válido pela Conferência Sul/Sudeste da competição feminina / Foto: Divulgação

Rio Grande do Sul - O FUMGuaru/Guarulhos (SP) vai estrear neste domingo (13) na Conferência Sul/Sudeste da Liga Nacional Feminina de Handebol. A equipe paulista viaja para enfrentar a Apahand/UCS/Farroupilha (RS), às 10h, no Ginásio Poliesportivo da Universidade de Caxias do Sul, em Caxias do Sul (RS).
 
A treinadora do FUMGuaru/Guarulhos, Marisa Loffredo, comemorou a volta do time à disputa da Liga Nacional. "A nossa expectativa está relacionada com a volta da disputa da Liga Nacional, porque Guarulhos, durante muitos anos, foi uma equipe presente na competição e vitoriosa enquanto participou. A nossa expectativa grande é esse retorno à competição, porque é uma oportunidade de estar representando a cidade de novo em uma competição com a visibilidade da Liga Nacional", disse a técnica.
 
"Esperamos apresentar o nosso padrão de jogo e mostrar o melhor do que jogamos. A partida é como um jogo de xadrez e vamos tentar anular os pontos fortes delas no decorrer da partida", afirmou.
 
Enquanto Guarulhos fará a estreia na competição, a Apahand já disputou duas partidas. Primeiro, o time gaúcho fez um duro duelo contra a UnC/Concórdia (SC) e foi superado por um gol: 25 a 24. Depois, em mais um jogo parelho, perdeu por 27 a 24 contra a Abluhand/FURB/FMD Blumenau (SC).
 
Agora, para a terceira partida no torneio, o técnico Gabriel Citton acredita na recuperação após os tropeços nas duas primeiras rodadas.
 
"Sabemos da qualidade e da história de Guarulhos na modalidade e sabemos que eles voltam com objetivo de classificar entre as quatro melhores da Liga, mas nossa equipe, mesmo não sendo a favorita, está buscando a reabilitação na competição e espera um bom resultado. As menina estão treinando bem e focadas neste jogo", disse.
 
A Conferência Sul/Sudeste é disputada em turno e returno, e as quatro melhores equipes da região vão se classificar para a segunda fase da Liga Nacional Feminina, juntando-se a duas da Conferência Norte, duas da Nordeste e duas da Centro-Oeste.
 
Os dez times serão divididos em duas chaves. Chave A: 1º Sul-Sudeste; 4º Sul-Sudeste; 2º Nordeste; 2º Norte e 1º Centro-Oeste. Chave B: 2º Sul-Sudeste, 3º Sul-Sudeste, 1º Nordeste, 1º Norte e 2º Centro-Oeste. Cada grupo terá partidas disputadas em sede única, definida por estrutura local e ranqueamento.
 
Até agora, os únicos classificados para a segunda fase são da Conferência Centro-Oeste, que foi realizada em fase única na semana passada em Anápolis (GO): AAA UNB/Handebol (DF) e Força Atlética/Estácio de Sá/Gov. De Goiás (GO) garantiram as vagas da região.
 
Serviço 
 
Apahand/UCS/Farroupilha (RS) x FUMGuaru/Guarulhos (SP)
Data: 13/08/2017, às 10h
Local: Ginásio Poliesportivo da Universidade de Caxias do Sul
R. Francisco Getulio Vargas, 1130 - Caxias do Sul (RS)
 
1

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

CEO da CBDN

Pedro Cavazzoni fala sobre PyeongChang 2018

Esportes de Neve

Victor Santos fala sobre o Cross Country

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook