Acampamentos de Desenvolvimento realizam sonho dos atletas de buscarem lugar na Seleção

Atividades começam nesta sexta-feira (11) e vão até domingo (13) em seis estados / Foto: DivulgaçãoAtividades começam nesta sexta-feira (11) e vão até domingo (13) em seis estados / Foto: Divulgação

Acre - Nos próximos três dias, jovens atletas de seis estados terão a oportunidade de realizar parte de um grande sonho no Acampamento Regional de Desenvolvimento e Melhoria Técnica do Handebol, projeto realizado pela Confederação Brasileira de Handebol (CBHb), em parceria com os Correios e as federações estaduais da modalidade.
 
De sexta-feira (11) até domingo (13), Distrito Federal, Acre, Pernambuco, Pará, Alagoas e Rio Grande do Sul receberão as atividades que darão a oportunidade a meninos e meninas de diferentes categorias de mostrarem potencial para um dia integrarem as Seleções de base da modalidade. 
 
É desta forma que Ricardo Luiz Souza, vice-presidente da CBHb e ex-presidente da Federação Alagoana de Handebol, vê o projeto.
 
"O Acampamento tem se tornado uma grande oportunidade e realização de um sonho para os jovens atletas no Brasil e em Alagoas não é diferente. É a oportunidade para eles de serem vistos por um técnico e terem uma possibilidade de ir ao Acampamento Nacional e conseguirem ser convocados para uma Seleção Brasileira de base", disse.
 
Em Maceió (AL), o projeto atenderá, nos próximos dias, a categoria Juvenil Feminina, sob a supervisão de Giuliano Ramos. "Em Alagoas, tivemos as presenças dos professores Washington Nunes (juvenil masculino), Daniel Cubano (infantil e cadete feminino), Helio Justino "Helinho" (infantil e cadete masculino) e agora teremos a condução dos trabalhos a cargo do professor Giuliano Ramos (juvenil feminino). Está sendo um sucesso em todos os aspectos: atlético, de aprendizagem e social. Vemos os olhos de felicidade e orgulho de cada jovem atleta que passa pelo Acampamento", acrescentou Ricardo.
 
Além dos professores responsáveis, as atividades contam com a presença de técnicos locais para conhecerem melhor as diretrizes do trabalho, que também é feito com as Seleções Nacionais, para mais tarde difundi-las para outros atletas.
 
Em Brasília (DF), serão atendidas as categorias Infantil e Cadete Feminina, com Cláudia Monteiro como professora responsável. Na cidade de Rio Branco (AC), os trabalhos serão com meninos do Juvenil, desta vez sob a supervisão de Diogo Castro, preparador de goleiros da Seleção Brasileira Masculina.
 
Já em Recife (PE), Eduardo Soares Telles de Souza comandará os trabalhos com meninas do Infantil e Cadete. No Pará, o acampamento será em Belém, onde André Diniz Gonçalves trabalhará com atletas do Juvenil Feminino.
 
Enquanto, na cidade de Pelotas (RS), Guilherme Henrique Borin será o professor responsável nos trabalhos com meninos do Infantil e Cadete.
 
Serviço
 
Acampamento Regional de Desenvolvimento e Melhoria Técnica de Handebol
Data: 11 a 13 de agosto
 
Distrito Federal
Sesc Ceilândia
QNN 27 - Área Especial S/N - Ceilândia Norte - Brasília (DF)
 
Acre
Ginásio de Esportes Rui Lima do Nascimento (Ginásio do Sesi)
Rua Projetada, 155 - Conj. Manoel Julião - Rio Branco (AC)
 
Pernambuco
Universidade Federal Rural de Pernambuco
Rua Manoel de Medeiros, s/n - Dois Irmãos - Recife (PE)
 
Pará
Núcleo de Esporte e Lazer do Governo do Estado do Pará
Tv. Dom Romualdo de Seixas, 1215 - Umarizal - Belém (PA)
 
Alagoas
Centro Universitário Cesmac
Rua Cônego Machado, s/n Bairro Farol - Maceió (AL)
 
Rio Grande do Sul
Ginásio Municipal da Educação
Rua Alvaro Chaves, nº 200 - Centro - Pelotas (RS)
 
1

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

CEO da CBDN

Pedro Cavazzoni fala sobre PyeongChang 2018

Esportes de Neve

Victor Santos fala sobre o Cross Country

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook