Brasil e Chile se enfrentam pela última rodada da etapa classificatória do Pan-Americano

Jogo que vale a liderança da chave B será nesta quinta-feira (20), às 20h / Foto: Federación Chilena/Alejandro RustomJogo que vale a liderança da chave B será nesta quinta-feira (20), às 20h / Foto: Federación Chilena/Alejandro Rustom

Chile - Brasil e Chile se enfrentam pela última rodada da etapa classificatória do Campeonato Pan-Americano Juvenil Masculino de Handebol. A partida que vale a liderança da chave B será nesta quinta-feira (20), às 20h, em Santiago, no Chile. Brasileiros e chilenos estão classificados para as semifinais e, por estarem entre os cinco melhores do Continente, têm vaga no Mundial da Geórgia, em agosto.
 
Invitas, as equipes estão empatadas com oito pontos cada, mas o Brasil leva vantagem no saldo de gols: 137 a 88. Na lista de goleadores, o Brasil também está em destaque, com o ponta Guilherme Torriani, com 27 gols até o momento, atrás apenas do paraguaio Luis Fiore, com 30. 
 
O técnico dos brasileiros, Washington Nunes, destacou algumas das qualidades dos adversários. "A equipe do Chile é uma das mais estruturadas da competição. Eles trabalham juntos há algum tempo, têm o sistema ofensivo e defensivo muito bem qualificados. Estamos trabalhando agora para observar, treinar e anular esse sistema, que tem uma defesa sólida, com um 5:1 agressivo e com bom ataque. Por isso, temos que trabalhar bem a nossa defesa e ter o segundo sistema, que é o 6:0, bem aplicado. Esperamos fazer um bom jogo e, mais uma vez, sair com a vitória", frisou.
 
O treinador reforçou que está bastante satisfeito com o retrospecto dos meninos, que antes de embarcarem para Santiago, fizeram uma intensa fase de treinamentos em Taubaté (SP). "Nós traçamos vários objetivos para essa Seleção. O primeiro foi o encontro desses jogadores e a observação de um grupo maior, depois a vinda de 16 atletas para cá, todos com grande nível técnico. Estabelecemos um padrão de jogo que está apurado e a classificação para o Mundial, que já conquistamos. A próxima meta é vencer o Chile e sair em primeiro na chave, passar pela semifinal e pela final", encerrou.
 
As semifinais serão disputadas nesta sexta-feira (21), às 18h e às 20h. A grande final será no sábado (22), às 20h. O Brasil é o atual campeão.
 
Campeonato Pan-Americano de Santiago - tabela/Brasil 
 
15/04 - Brasil 33 x 21 México
16/04 - Costa Rica 7 x 40 Brasil
17/04 - Brasil 60 x 7 EUA
18/04 - Paraguai 20 x 59 Brasil
20/04, às 20h - Brasil x Chile
 
*horário de Brasília = horário de Santiago

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

CEO da CBDN

Pedro Cavazzoni fala sobre PyeongChang 2018

Esportes de Neve

Victor Santos fala sobre o Cross Country

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook