Seleção Juvenil Masculina de Handebol garante vaga no Mundial

Com a vaga assegurada, equipe segue em busca do título do Pan-Americano, que será encerrado no sábado (22) / Foto: Federación Chilena/Alejandro RustomCom a vaga assegurada, equipe segue em busca do título do Pan-Americano, que será encerrado no sábado (22) / Foto: Federación Chilena/Alejandro Rustom

Chile - A nova geração de atletas do handebol brasileiro está com tudo no Campeonato Pan-Americano Juvenil Masculino, disputado em Santiago, no Chile. Com quatro resultados positivos em quatro duelos, a equipe soma oito pontos e, por estar entre as cinco melhores do Continente, está garantida no Mundial da categoria, que será realizado na Geórgia, em agosto. 
 
Pela quarta rodada da etapa classificatória, disputada nesta terça-feira (18), o Brasil passou pelo Paraguai por 59 a 20 (35 a 7 no primeiro tempo). O goleador do dia foi o ponta Guilherme Torriani, com 12 arremessos certeiros. Após a quarta vitória, o saldo de gols dos brasileiros é de 137 bolas na rede.
 
"O nosso primeiro tempo foi bom, quando trabalhamos com boa intensidade defensiva e boas ações de contra-ataque. Na segunda parte deixamos cair um pouco o rendimento, mas os meninos estão fazendo um jogo após o outro e, com um placar amplo, eles acabaram perdendo um pouco a concentração. Isso é algo que precisamos recuperar. O ponto positivo é que ganhamos a partida com um número significativo de gols e conquistamos a vaga para o Mundial, que era o nosso primeiro objetivo. Estamos trabalhando para seguir em primeiro lugar no grupo e ir bem para a semifinal", resumiu o treinador, Washington Nunes. 
 
As equipes participantes terão um dia de folga nesta quarta-feira (19) e voltam à quadra na quinta-feira (20) para a última rodada da primeira fase. O adversário do Brasil será o Chile, que joga em casa, às 20h (horário de Brasília). 
 
Gols do Brasil: Edney (7), Carlos (2), Jonathan (2), Leonardo (4), Marcos (5), Matheus (4), Aleffer (2), Leandro (8), Guilherme Torriani (12), Gustavo (1), Ronaldo (2), Paulo (6), Guilherme Borges (2) e Pedro (2). 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

CEO da CBDN

Pedro Cavazzoni fala sobre PyeongChang 2018

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook