Seleção Juvenil Masculina de Handebol garante vaga no Mundial

Brasil já está classificado para o Mundial Juvenil Masculino  / Foto: Federación Chilena/Alejandro RustomBrasil já está classificado para o Mundial Juvenil Masculino / Foto: Federación Chilena/Alejandro Rustom

São Paulo - A nova geração de atletas do handebol brasileiro está com tudo no Campeonato Pan-Americano Juvenil Masculino, disputado em Santiago, no Chile. Com quatro resultados positivos em quatro duelos, a equipe soma oito pontos e, por estar entre as cinco melhores do Continente, está garantida no Mundial da categoria, que será realizado na Geórgia, em agosto. 
 
Pela quarta rodada da etapa classificatória, disputada nesta terça-feira (18), o Brasil passou pelo Paraguai por 59 a 20 (35 a 7 no primeiro tempo). O goleador do dia foi o ponta Guilherme Torriani, com 12 arremessos certeiros. Após a quarta vitória, o saldo de gols dos brasileiros é de 137 bolas na rede.
 
"O nosso primeiro tempo foi bom, quando trabalhamos com boa intensidade defensiva e boas ações de contra-ataque. Na segunda parte deixamos cair um pouco o rendimento, mas os meninos estão fazendo um jogo após o outro e, com um placar amplo, eles acabaram perdendo um pouco a concentração. Isso é algo que precisamos recuperar. O ponto positivo é que ganhamos a partida com um número significativo de gols e conquistamos a vaga para o Mundial, que era o nosso primeiro objetivo. Estamos trabalhando para seguir em primeiro lugar no grupo e ir bem para a semifinal", resumiu o treinador, Washington Nunes. 
 
As equipes participantes terão um dia de folga nesta quarta-feira (19) e voltam à quadra na quinta-feira (20) para a última rodada da primeira fase. O adversário do Brasil será o Chile, que joga em casa, às 20h (horário de Brasília). 
 
Gols do Brasil: Edney (7), Carlos (2), Jonathan (2), Leonardo (4), Marcos (5), Matheus (4), Aleffer (2), Leandro (8), Guilherme Torriani (12), Gustavo (1), Ronaldo (2), Paulo (6), Guilherme Borges (2) e Pedro (2). 
 
Seleção Juvenil Masculina 
 
Goleiros - Jeroty Rodrigues Carlos (Metodista/ São Bernardo/Besni-SP) e Lucas Pereira dos Santos (São José dos Campos-SP).
 
Armadores - Guilherme Borges Moraes Silva (Taubaté/FAB/Unitau-SP), Gustavo Nogacz (EC Pinheiros-SP), Jonathan Fernandes da Silva (Taubaté/FAB/Unitau-SP), Leonardo Marcelo Comerlatto (Taubaté/FAB/Unitau-SP), Paulo Vinícius Oliveira Cândido (FC Porto-Portugal) e Pedro Augusto Mota Teles (ASHb/Sorriso-MT). 
 
Central - Marcos Vinnycius Freire Guimarães (Sport Recife/Uninassau-PE) e Matheus Lucas Gerhardt (ASHb/Sorriso-MT). 
 
Pontas - Allefer Higor Bellan (Aceu/Univali/FMEBC-SC), Guilherme Miguel Laranjeiro Torriani (Taubaté/FAB/Unitau-SP), Leandro Alves Monte da Silva (EC Pinheiros-SP) e Ronaldo Catarino Júnior (Vegus/Guarulhos-SP). 
 
Pivôs - Carlos Eduardo dos Santos Júnior (Campos/Flamengo-RJ) e Edney Silva Oliveira (Maringá-PR).
 
Comissão técnica
 
Técnico: Washington Nunes
Assistente técnico: Drean Dutra 
Supervisor: Cássio Marques
Fisioterapeuta: Gustavo Barbosa
Chefe de equipe: Marcus Oliveira (Tatá)
 
Campeonato Pan-Americano de Santiago - tabela/Brasil 
 
15/04 - Brasil 33 x 21 México
16/04 - Costa Rica 7 x 40 Brasil
17/04 - Brasil 60 x 7 EUA
18/04 - Paraguai 20 x 59 Brasil
20/04, às 20h - Brasil x Chile
 
*horário de Brasília = horário de Santiago 
 
 

Veja Também: 

 

 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

CEO da CBDN

Pedro Cavazzoni fala sobre PyeongChang 2018

Esportes de Neve

Victor Santos fala sobre o Cross Country

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook