Seleção Juvenil Masculina soma mais uma vitória no Pan-Americano

Brasileiros derrotaram a Costa Rica e se preparam para enfrentar os Estados Unidos nesta segunda-feira (17) / Foto: Federación Chilena/Alejandro RuftomBrasileiros derrotaram a Costa Rica e se preparam para enfrentar os Estados Unidos nesta segunda-feira (17) / Foto: Federación Chilena/Alejandro Ruftom

Chile - O domingo (16) foi de vitória para a Seleção Juvenil Masculina de Handebol. Na segunda rodada do Campeonato Pan-Americano, disputado em Santiago, no Chile, os brasileiros venceram a Costa Rica pelo elástico placar de 40 a 7. Agora, se preparam para enfrentar os Estados Unidos, amanhã, em busca de manter a invencibilidade na competição.
 
Assim como na estreia contra o México, neste sábado (15), quando ganhou por 33 a 21, o Brasil esteve bem dentro de quadra. O placar mostrou essa superioridade, quando, aos 30 minutos do primeiro tempo, marcava 25 a 4 a favor dos brasileiros. No segundo tempo, ampliou ainda mais e fechou em 40 a 7. 
 
Para o técnico Washington Nunes, a equipe está cumprindo bem o seu papel dentro de quadra. "Hoje nós conseguimos trabalhar muito bem defensivamente e também a parte de transição, mas ainda temos que pensar em melhorar as condições de finalização e as tomadas de decisões de alguns atletas que estão jogando muito próximos da defesa, que acabam sofrendo falta e o jogo não fluindo muito. Essa é uma necessidade de correção, mas hoje os meninos já entraram com uma postura diferente, impondo outra condição de jogo. Esse foi um resultado bastante impositivo, uma vitória com um número de gols significativo para nós", explicou. 
 
Na terceira rodada, o Brasil enfrenta os Estados Unidos. A partida será nesta segunda-feira (17), às 18h (horário de Brasília). "A equipe dos Estados Unidos é bastante jovem, mas, para nós, neste momento, o mais importante é que o nível de concentração dos meninos está muito alto", completou o treinador. 
 
O Pan-Americano está sendo disputado por 11 países. O Brasil está na chave B, ao lado de Chile, Costa Rica, Estados Unidos, México e Paraguai. No grupo A estão Argentina, Canadá, Porto Rico, Uruguai e Venezuela. Os dois primeiros colocados de cada chave avançam às semifinais. Os cinco melhores países do Pan-Americano garantem vaga no Campeonato Mundial da Geórgia, em agosto. 

Veja Também: 

 

 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

CEO da CBDN

Pedro Cavazzoni fala sobre PyeongChang 2018

Esportes de Neve

Victor Santos fala sobre o Cross Country

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook