Seleção Juvenil Masculina é definida para Campeonato Pan-Americano

Delegação brasileira embarca nesta sexta-feira (14) para o Chile em busca de mais um título da competição / Foto: DivulgaçãoDelegação brasileira embarca nesta sexta-feira (14) para o Chile em busca de mais um título da competição / Foto: Divulgação

Chile - A Seleção Brasileira Juvenil Masculina de Handebol está definida para o Campeonato Pan-Americano, em Santiago. Os 16 atletas que embarcam para o Chile foram definidos após oito dias de treinamentos em Taubaté (SP). A delegação brasileira segue para a competição nesta sexta-feira (14), às 10h30. Os jogos serão disputados de 15 a 22 de abril.
 
O Brasil é o atual campeão da competição e, além de defender o titulo, vai em busca de vaga para o Campeonato Mundial da Geórgia, em agosto. Para Washington Nunes, técnico da equipe, o saldo das atividades no interior paulista foi positivo, mas o forte trabalho continua de olho em objetivos ainda maiores. 
 
"Em relação à convocação, é sempre difícil cortar jogadores. Infelizmente, o central Tarcísio, durante um jogo-treino contra o Taubaté, machucou a mão e não poderemos contar com ele neste momento. Durante os treinos conseguimos avançar em muitas coisas. A equipe tem grande potencial, mas precisamos trabalhar ainda mais para que, coletivamente, o grupo fique mais coeso. Acredito que vamos ter uma boa resposta do time no Pan-Americano, contudo precisamos de um trabalho mais forte pensando no Mundial", avaliou o treinador.
 
A primeira partida do Brasil será neste sábado (15), às 18h (horário de Brasília), contra o México. "Tradicionalmente, a equipe mexicana tem a velocidade como característica e atuam bem no contra-ataque. Eles vão com jogadores muito jovens, então não sabemos se vão jogar um pouco mais baixo ou, se por conta dessa juventude, podem apresentar uma defesa aberta. Por isso, nos preocupamos tanto em trabalhar no ataque quanto na defesa aberta e fechada para que não haja nenhuma surpresa. Os meninos estão preparados, é claro que tem o nervosismo da estreia, até porque são jovens, mas acredito que por tudo o que executaram eles terão um bom desempenho", concluiu. 
 
O Pan-Americano será disputado por 11 países. O Brasil está na chave B, ao lado de Chile, Costa Rica, Estados Unidos, México e Paraguai. No grupo A estão Argentina, Canadá, Porto Rico, Uruguai e Venezuela. Os dois primeiros colocados de cada chave avançam às semifinais. Os cinco melhores países do Pan-Americano garantem vaga no Campeonato Mundial.
 
Seleção Juvenil Masculina 
 
Goleiros - Jeroty Rodrigues Carlos (Metodista/ São Bernardo/Besni-SP) e Lucas Pereira dos Santos (São José dos Campos-SP).
 
Armadores - Guilherme Borges Moraes Silva (Taubaté/FAB/Unitau-SP), Gustavo Nogacz (EC Pinheiros-SP), Jonathan Fernandes da Silva (Taubaté/FAB/Unitau-SP), Leonardo Marcelo Comerlatto (Taubaté/FAB/Unitau-SP), Paulo Vinícius Oliveira Cândido (FC Porto-Portugal) e Pedro Augusto Mota Teles (ASHb/Sorriso-MT). 
 
Central - Marcos Vinnycius Freire Guimarães (Sport Recife/Uninassau-PE) e Matheus Lucas Gerhardt (ASHb/Sorriso-MT). 
 
Pontas - Allefer Higor Bellan (Aceu/Univali/FMEBC-SC), Guilherme Miguel Laranjeiro Torriani (Taubaté/FAB/Unitau-SP), Leandro Alves Monte da Silva (EC Pinheiros-SP) e Ronaldo Catarino Júnior (Vegus/Guarulhos-SP). 
 
Pivôs - Carlos Eduardo dos Santos Júnior (Campos/Flamengo-RJ) e Edney Silva Oliveira (Maringá-PR).
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

CEO da CBDN

Pedro Cavazzoni fala sobre PyeongChang 2018

Esportes de Neve

Victor Santos fala sobre o Cross Country

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook