Seleções de Handebol terão ano cheio em preparação para Rio-2016

Equipe masculina começou o ano com torneio na Espanha / Foto: Wander Roberto/Photo&Grafia/CBHb

São Paulo - O momento de entrar em quadra dentro de casa para buscar um bom resultado nos Jogos Olímpicos está cada vez mais perto, mas até lá, as Seleções Masculina e Feminina de Handebol têm ainda muito trabalho pela frente. Até agosto as equipes farão várias fases de treinamento e amistosos que irão ajudar na preparação.
 
A Seleção Masculina já começou o ano em atividade. Na Espanha, fez treinos e disputou o Memorial Domingo Bárcenas, que contou também com Suécia, Polônia e os donos da casa.
 
No início de março, o técnico Jordi Ribera irá convocar novamente o grupo para uma semana de treinos em Blumenau (SC). No começo de abril, A Seleção irá disputar um torneio amistoso no Qatar e no final do mesmo mês, apesar de já estar classificado para os Jogos Olímpicos, irá disputar o evento-teste no Rio de Janeiro, uma ótima oportunidade de preparação jogando com grandes adversários. De 17 a 27 de junho, o time busca o título do Pan-Americano de Handebol, em Buenos Aires, na Argentina, mas antes disso terá um longo período de preparação em São Paulo (SP) que irá exigir muita concentração dos atletas. No início de julho os brasileiros retornam à Espanha para mais uma fase com jogos amistosos e de 15 a 24 jogam a terceira edição do torneio Quatro Nações no Brasil.
 
Nem mesmo depois dos Jogos Olímpicos o time terá descanso. No começo de outubro está programada a última fase do ano que ainda terá local definido.
 
Já a equipe feminina terá o primeiro encontro de 2016 em fevereiro, no Brasil. No início de março, volta a se reunir na Europa com jogos na Noruega. Na sequência, a partir do dia 28 de maio, as brasileiras estarão no Continente Europeu mais uma vez para mais amistosos e em junho visitam a cidade sede dos Jogos Olímpicos para uma nova fase. No fim de junho e início de julho, o Rio será novamente palco dos trabalhos da Seleção, assim como no fim de julho e início de agosto, véspera dos Jogos.
 
Depois da maior competição do ciclo, as meninas fecham o ano com uma etapa em setembro e a disputa do torneio Quatro Nações no fim de novembro. 
 
Veja Também: 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curta - EA no Facebook