Seleção disputa torneio na Noruega em preparação para Rio 2016

Ana Paula Rodrigues Belo / Foto: Wander Roberto/Photo&Grafia/CBHb

Santo André - O primeiro compromisso da Seleção Feminina de Handebol em 2016 já está marcado e promete ser do mais alto nível. De 5 a 21 de março, a equipe estará reunida na Europa para treinamentos na Áustria e um torneio amistoso na Noruega ao lado da Seleção campeão olímpica e mundial, Espanha e Alemanha. 
 
Desta vez, o técnico Morten Soubak convocou 19 atletas para vestir a camisa verde e amarela e, como parte do planejamento, pretende fazer uma grande avaliação das jogadoras para formar o grupo das 14 que irá aos Jogos Olímpicos. 
 
Esta será a primeira fase da equipe completa depois do Mundial da Dinamarca em dezembro. É o momento de esquecer a eliminação precoce do Brasil e partir para o próximo objetivo que é a busca de uma medalha olímpica no Rio de Janeiro. "Para nós, a fase em si, com os treinamentos, é mais importante do que o torneio porque é quando vamos fazer uma análise do último Mundial e do que temos feito até aqui. Vamos fazer um estudo mais detalhado do nosso pensamento de jogo", contou o trenador. "Temos que tentar ser melhores a cada vez que estamos juntos", continuou. 
 
Morten conta que a comissão técnica fará também um estudo individual das atletas já que para a principal competição do ciclo, é possível levar somente 14 delas, e não as 16 que disputam os Mundiais e pan-americanos da modalidade. "Tudo o que vamos fazer daqui para a frente faz parte de uma avaliação. Temos que analisar tudo para fazer a composição da equipe também, além de trabalhar os aspectos táticos e técnicos. Estamos muito contentes por mais uma vez conseguirmos realizar jogos com Seleções Top do Mundo", revelou Morten. 
 
A equipe irá realizar os treinamentos de 6 a 16 no clube Hypo Nö, da Áustria, de lá segue para a Noruega. 
 
Seleção Feminina
 
Goleiras - Bárbara Arenhart (Nykobing F. Handboldklub- Noruega), Jéssica Silva de Oliveira (São Caetano-SP) e Mayssa Pessoa (CSM Bucaresti-Romênia).
 
Armadoras - Amanda Andrade (AAU - Handebol Concórdia-SC), Deonise Fachinello (CSM Bucaresti-Romênia), Eduarda Amorim (Gyor Audi ETO KC-Hungria), Gabriela Pessoa Constantino (EC Pinheiros-SP) e Tainara Luna Gonçalves (Raelingen HK-Noruega). 
 
Centrais - Ana Paula Rodrigues Belo (CSM Bucaresti-Romênia) e Francielle Gomes da Rocha (Guaru Handebol-SP). 
 
Pontas - Alexandra Nascimento (Baia Mare-Romênia), Célia Costa Coppi (Metodista/São Bernardo-SP), Fernanda França (CSM Bucaresti-Romênia), Jéssica Quintino (MKS Selgros Lublin-Polônia), Larissa Fais Munhoz Araújo (AAU - Handebol Concórdia-SC) e Samira Rocha (OGC Nice-França). 
 
Pivôs - Daniela Piedade (Siofok KC-Hungria), Fabiana Diniz (SG BBM Bietigheim-Alemanha) e Tamires Morena Lima de Araújo (Gyor Audi ETO KC-Hungria).
 
 
 
Veja Também: