Seleção embarca para a Dinamarca em preparação para a Rio 2016

Na reta final para os Jogos Olímpicos, equipe fará duas partidas contra a Seleção da casa / Foto: Wander Roberto/Photo&Grafia

Dinamarca - A Seleção Masculina de Handebol embarca nesta terça-feira (12) rumo à Dinamarca para a última fase de treinamentos antes de entrar na Vila Olímpica do Rio de Janeiro.
 
Já com os convocados para a Rio 2016 definidos, o técnico Jordi Ribera terá um bom teste para o grupo com dois jogos contra a Seleção do País, que é um dos representantes mais tradicionais da modalidade.
 
O treinador conta que essa etapa será muito importante para a finalização do trabalho para os Jogos Olímpicos. "Fizemos há poucos dias uma etapa multidisciplinar e também treinamentos com bola e agora partimos para a Dinamarca onde iremos fazer dois jogos, um oficial e um jogo-treino. Vamos enfrentar um rival de muita qualidade e esse é o momento ideal para aperfeiçoar o que estamos trabalhando", afirmou o técnico. 
 
Na última semana, Jordi definiu os 14 atletas convocados para os Jogos. Uma tarefa que exigiu muito estudo e análise de todos os fatores que seriam primordiais para a maior competição do ciclo. "Para fechar o grupo com os 14 convocados, levamos em conta vários parâmetros. Os que ficaram são os que tecnicamente estão em melhores condições", concluiu Jordi. 
 
Os jogos contra a Dinamarca serão disputados nos dias 16 e 20. A equipe retorna ao Brasil no dia 22 e volta a se reunir no dia 27 já em aquecimento para a Rio 2016.
 
Além dos 14 nomes definidos e mais o pivô Vinícius Teixeira, que ficará na reserva durante os Jogos Olímpicos, o treinador também levará para a fase o armador esquerdo Thiago Ponciano, que fez parte da equipe em algumas fases. A Seleção embarca à 18h15 do aeroporto de Guarulhos (Lufthansa, Terminal 3) com destino a Frankfurt. 
 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curta - EA no Facebook