Hand começa com jogaços, e Brasil chega com chance de medalha

Brasil x Noruega, duelo das quartas de final em Londres 2012, se repete no feminino nos Jogos Rio 2016 / Foto: Getty Images / Jeff Gross

Rio de Janeiro - O torneio de handebol nos Jogos Rio 2016 vai pegar fogo desde o início. Divulgada nesta sexta-feira (20), a tabela marca um confronto entre campeões logo para a primeira rodada no feminino, dia 6 de agosto.

De um lado, o Brasil, campeão mundial em 2013; do outro, a Noruega, campeã mundial em 2015 e atual bicampeã Olímpica. O confronto entre brasileiras e norueguesas é um repeteco do que aconteceu nas quartas de final dos Jogos Londres 2012. Na ocasião, a seleção da Noruega derrotou o Brasil por 21 a 19 nas quartas de final e abriu caminho para a futura conquista do ouro.

Depois da Noruega, na segunda rodada do Rio 2016, o Brasil terá mais uma oportunidade de revanche: contra a Romênia, algoz no Mundial de 2015. No masculino, a disputa também começa aquecida.

Já na abertura, dia 7 de agosto, a Croácia, duas vezes campeã Olímpica (em Atlanta 1996 e Atenas 2004) enfrenta a surpreendente seleção do Catar, que foi segunda colocada no Mundial que jogou em casa, no ano passado. Ausente dos Jogos de Londres 2012, o time masculino do Brasil estreia no Rio 2016 no dia 7 de agosto diante da Polônia. As competições do handebol serão realizadas na Arena do Futuro, na Barra.

No feminino, a medalha de ouro será decidida no dia 20 de agosto, enquanto o masculino terá a decisão no dia seguinte, 21 de agosto.

Veja Também: 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curta - EA no Facebook