70º Aberto de Golf Cidade de Curitiba começa nesta quinta-feira

Guilherme Costa / Foto: Guilherme GluckGuilherme Costa / Foto: Guilherme Gluck

Curitiba - Uma das competições mais tradicionais do esporte no Paraná, o 70º Campeonato de Golf Aberto Cidade de Curitiba tem início nesta quinta-feira, dia 29, a partir das 6h45, no Graciosa Country Club. A competição é dividida em duas etapas. Esta etapa inicial prossegue até o sábado, dia 31. A segunda fase ocorre nos dias 7 e 8 de abril.
 
Fazendo jus aos seus 70 anos de história, a competição valerá pontos para os rankings mundial, nacional e paranaense, reunindo mais de 80 atletas. Entre os golfistas confirmados, destaque para Pedro Nagawama, Jimbo Há, Daniel Ishii, Breno Domingos, Beatriz Junqueira, Ivo Leão, Guilherme Costa, Diego Veiga e Maurício Leão.
 
O palco da competição é uma atração a parte. O campo de Golf do Graciosa Country Club, que sedia o Aberto de Curitiba desde o início, passou por uma grande reforma de nove meses, sendo inaugurado em março do ano passado. Com projeto assinado pelo arquiteto norte-americano Dan Blankenship, um dos maiores especialistas neste tipo de obra, foi equiparado aos mais modernos e desafiadores do país. "Nosso campo se tornou mais competitivo, mas ao mesmo tempo permite um jogo muito prazeroso", destaca o presidente do clube e também golfista Gláucio Bley.
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curta - EA no Facebook