Gaúcho Adilson da Silva é 20º colocado na África do Sul

Torneio contou pontos para o ranking mundial da modalidade / Foto: Saulo Cruz/Exemplus/COBTorneio contou pontos para o ranking mundial da modalidade / Foto: Saulo Cruz/Exemplus/COB

África do Sul - A estreia do gaúcho Adilson da Silva na temporada 2018 foi promissora: o golfista empatou na 20ª colocação no BMW SA Open, o Aberto da África do Sul, disputado no Glendower Golf Club, em Ekurhuleni, no país africano onde vive há mais de 20 anos.
 
O torneio valeu para os rankings mundial e faz parte do Sunshine Tour, o circuito profissional sul-africano, do qual Adilson faz parte, e do European Tour, o segundo principal do mundo, depois do PGA Tour americano.
 
Na final, disputada neste domingo, dia 14 de janeiro, Adilson jogou ao lado de Charl Schwartzel, campeão do Masters de 2011.
 
Adilson totalizou 279 tacadas nos quatro dias de torneio (-9 em relação ao par), com parciais de 69/73/67/70. O campeão foi o inglês Chris Paisley, com 267 (-21).
 
O gaúcho foi o representante brasileiro na disputa masculina do golfe nos Jogos Olímpicos Rio 2016. Na metade do ano, ele inicia a busca por uma vaga para Tóquio 2020, já que o ranking olímpico será reativado, ele toma como base o ranking mundial, e Adilson segue como melhor brasileiro na lista, em 368º lugar. Sua performance na competição desta semana deve fazê-lo subir algumas posições.
 
Veja Também: 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curta - EA no Facebook