Golfistas olímpicos brasileiros jogam etapas do ranking mundial

Victoria Lovelady joga etapa do Ladies European Tour em Dubai e Adilson da Silva disputa torneio do European Tour, Asian Tour e Sunshine Tour na África do Sul / Foto: Zeca Resendes/CBGVictoria Lovelady joga etapa do Ladies European Tour em Dubai e Adilson da Silva disputa torneio do European Tour, Asian Tour e Sunshine Tour na África do Sul / Foto: Zeca Resendes/CBG

Dubai - Os dois melhores golfistas brasileiros da atualidade disputam esta semana importantes competições no exterior. A paulista Victoria Lovelady e o gaúcho Adilson da Silva, ambos representantes do Brasil nos Jogos Olímpicos Rio 2016, disputam competições válidas para o ranking mundial, que servirá de base para o ranking olímpico para Tóquio 2020.
 
Com apoio da Confederação Brasileira de Golfe (CBG) e do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Victoria disputa de quarta a sábado o Omega Dubai Ladies Classic, último torneio da temporada 2017 do Ladies European Tour, o principal circuito feminino profissional da Europa. O evento acontece no Emirates Golf Club, em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.
 
Adilson joga de quinta-feira a domingo o Joburg Open, no Randpark Golf Club, em Johanesburgo, na África do Sul. O torneio faz parte de três importantes circuitos mundiais: o European Tour, o Asian Tour e o Sunshine Tour, da África do Sul. Adilson é membro dos dois últimos.
 
Tanto Adilson quanto Victoria são os brasileiros melhor posicionados no ranking mundial no momento. Adilson está em 366º no masculino e Victoria está em 635º no feminino.
 
Dois brasileiros tentam esta semana vagas para circuitos mundiais importantes, que contam pontos para o ranking mundial profissional, que servirá de base para o ranking olímpico, utilizado para a definição das vagas para Tóquio 2020.
 
Seletivas - O gaúcho Fernando Mechereffe disputa de quinta a domingo no Whirlwind Golf Club, em Phoenix, nos EUA, a seletiva final para o Web.com Tour, o circuito de acesso ao PGA TOUR americano. Mechereffe é o único brasileiro que avançou até a terceira e última fase das seletivas – Alexandre Rocha e Rafael Becker ficaram ambos a uma posição de chegar à final na disputa da segunda fase.
 
Toco, como Mechereffe é conhecido no Brasil, ficou empatado em 9º lugar na segunda fase, que disputou no Plantation Preserve Golf Course & Club, em Plantation, na Flórida (EUA). Ele totalizou 274 tacadas (-10, com parciais de 69/68/67/70).
 
Mechereffe já disputou o Web.com Tour de 2012 a 2014, e agora tenta retornar ao circuito. Quem avançar para o Final Stage – o terceiro e último estágio das seletivas, como é o caso do gaúcho – já tem garantido um cartão condicional para o Web.com Tour 2018. Os 45 primeiros e empatados levam cartões que garantirão acesso a um maior número de campeonatos do calendário.
 
A amadora paulista Luiza Altmann tenta uma vaga no Ladies Euroepan Tour, o principal circuito feminino da Europa. Ela disputa a penúltima seletiva para o circuito de quarta a sábado, no Palmgolf, em Marrocos.
 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curta - EA no Facebook