Alexandre Rocha é 4º em torneio do Web.com Tour

Salto no ranking / Foto: Zeca Resende/DivulgaçãoSalto no ranking / Foto: Zeca Resende/Divulgação

EUA - O paulista Alexandre Rocha terminou empatado em 4º lugar a disputa do Rust-Oleum Championship, etapa do Web.com Tour, circuito de acesso ao PGA Tour, disputada em Illinois, nos EUA. Rocha havia jogado uma volta de 64 tacadas (-8 em relação ao par) no sábado, dia 10, o melhor escore de todo o torneio, para saltar para a vice-liderança da competição.
 
Na final, disputada domingo, dia 11, Rocha perdeu posições após ter feito dois doubles bogeys, nos buracos 12 e 16, e dois bogeys, nos buracos 7 e 8. Ainda assim, dois birdies (buracos 3 e 5) e um eagle (buraco 15) o fizeram terminar empatado na 4ª colocação e terminar com um total de 281 tacadas (72/71/64/74). O campeão foi o alemão Stephan Jaeger, com 274.
 
Com o resultado, o brasileiro voltou a pontuar no ranking mundial profissional, saltando da 1219ª para a 858ª posição. A última vez em que Rocha havia pontuado no ranking havia sido no início de 2016, quando ficou empatado em 14º lugar no Brasil Champions, em São Paulo. Além de melhorar no ranking mundial, Rocha também subiu de 113º para 58º no ranking do Web.com Tour.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curta - EA no Facebook