Seleção de Ginástica Artística Masculina garante quarto lugar na Alemanha

Seleção Brasileira garantiu o quarto lugar na Alemanha / Foto: Divulgação/Photo&Grafia

Alemanha - A Seleção de Ginástica Artística Masculina ficou em quarto lugar na Art New Team Competition. O evento por equipes teve as finais realizadas no sábado, dia 1º de Dezembro, na Porsche Arena, em Stuttgart, na Alemanha, e contou apenas com a presença de países convidados. O Brasil foi representado pelos ginastas Arthur Zanetti, Francisco Barreto Júnior, Arthur Mariano e Felipe Arakawa Ferreria. A medalha de ouro ficou com o Japão, a prata com a Rússia e o bronze com a Grã-Bretanha. 

Os brasileiros somaram a nota geral de 174,428, sendo 29,399 no solo, 28,299 no cavalo com alças, 29,966 nas argolas, 31,499 no salto, 26,233 nas paralelas e, 29,032 na barra fixa. 

O Japão foi campeão com 181,629 no total. A Rússia somou 176,295 para garantir a prata, e a Grã-Bretanha 175,930 para conquistar o bronze. Além desses, o Brasil esteve ao lado de outras grandes potências da ginástica artística masculina como Canadá, Porto Rico, Rússia e Suíça. 

Esta colocação é de grande importância para a ginástica brasileira, que já inicia o trabalho para o próximo ciclo, visando aos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro-2016. Segundo o chefe da delegação, Leonardo Finco, o resultado foi bastante animador para a equipe. "Estamos no caminho certo. Temos de seguir trabalhando forte e unidos. Acreditamos muito no nosso projeto e também na equipe", resumiu. 

Além dos atletas e de Leonardo, a delegação é formada pelos técnicos Marcos Goto e Vladimir Vatkin, pela fisioterapeuta Maria Eugênia Ortiz e pelo árbitro Sandro Brasil.