Maracanãzinho está pronto para receber V Torneio Estudantil de Ginástica

O ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro (RJ), está pronto para abrir suas portas para 1500 jovens e crianças, neste sábado (27) / Foto: Divulgação/Photo&Grafia

Rio de Janeiro - O ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro (RJ), está pronto para abrir suas portas para 1500 jovens e crianças, neste sábado (27), que irão participar do V Torneio Estudantil de Ginástica do Rio de Janeiro (RJ). O evento de grande importância para o desenvolvimento da modalidade, contará com duas presenças ilustres para incentivar ainda mais os participantes. Trata-se dos ex-ginastas e bicampeões olímpicos, a romena Nadia Comaneci e o norte-americano Bart Conner. Eles estarão presentes durante toda a programação, que tem início às 9h, e irão atender a imprensa de 10h às 10h30. 
 
O Torneio é promovido pela Federação de Ginástica do Rio de Janeiro e é voltado para todas as entidades que promovam a prática da ginástica em suas várias modalidades. Os participantes, que devem ter idade a partir dos seis anos, precisam estar matriculados em escolas públicas ou privadas e podem se apresentar na ginástica artística feminina e masculina, rítmica, aeróbica, ginástica de trampolim e acrobática.
 
O entretenimento para o público e para os próprios estudantes está garantido. Além da presença de Nádia e Bart, outros atletas de peso da ginástica estarão presentes, como grupos que representaram o Brasil na Gymnastrada Mundial da Suíça e medalhistas em campeonatos Pan-Americanos e Mundiais. Durante a programação, também haverá apresentações de fítness e ginástica de academia com Step, Jump e Aeroboxe e rítmos como a Zumba. 
 
A presidente da FGERJ, Andrea João, destaca o caráter social e educacional, principal foco do evento. "Nossa expectativa para esta edição é a melhor possível. A presença da Nadia e do Bart irão engrandecer muito o evento. Nossa intenção é cada vez mais chamar a atenção para a prática do esporte como forma de trabalhar o aspecto social. Os atletas de alto nível, neste caso, servem como espelho para ajudar a construir estes valores sociais e educaionais", comentou.