Jovens ginastas embarcam para competição na Rússia nesta quinta-feira

Ângelo Assumpção é um dos destaques brasileiros / Foto: Ricardo Bufolin/Photo&Grafia

Rússia - Jovens talentos da ginástica artística masculina e feminina terão um importante desafio na próxima semana: o International Júnior Tournament Olympic Hopes. Disputado por promessas olímpicas, a competição será realizada no Complexo Desportivo Burtasy, em Penza, na Rússia, nos dias 19 e 20 deste mês. A delegação brasileira, que participará por equipes, aparelhos e individual geral, embarcou para o País nesta quinta-feira (13). 
 
Esta será a estreia da equipe masculina e a segunda vez da feminina na competição. O técnico e chefe de delegação Hilton Dichelli Júnior destaca a Rússia e a Suíça como as equipes mais fortes. "Nós queremos atingir níveis tão altos quanto esses países. A participação em eventos desse porte com os jovens ginastas nos proporciona grande aprendizado e serve como preparação para atingirmos um de nossos objetivos, que é estar entre as dez melhores Seleções do Mundo", revelou.
 
Neste ciclo olímpico, os ginastas da categoria já conquistaram duas medalhas de bronze no Internacional Júnior Team Cup, em março, na Alemanha: uma por equipe e a outra no individual geral, com Ângelo Assumpção. Hilton acredita que esta também será uma boa experiência para os ginastas. "Nós esperamos uma boa competição. O Ângelo, que foi terceiro colocado na Alemanha, vem se preparando muito bem e a participação em mais uma competição internacional é de suma importância para seu amadurecimento e aumento do nível técnico", finalizou. 
 
Pela ginástica artística masculina, com atletas de 14 a 17 anos, foram convocados Ângelo Assumpção, do Esporte Clube Pinheiros (SP), Lucas Cardoso, do Grêmio Náutico União (RS), e Ygor Reis, do Serc Santa Maria (SP), acompanhados pelos técnicos Hilton Dichelli Júnior e Hugo Lopes. O árbitro é Rodrigo Caron. Pela feminina, com ginastas de 13 a 15 anos, as participantes são Mariana de Oliveira, Lorrane dos Santos Oliveira e Tamires da Veiga, do Cegin (PR). A técnica é Iryna Ilyashenko e a árbitra é Valéria Lakerbai. Raphael Velozo da Silva é o fisioterapeuta que acompanha a delegação.