Ginástica Rítmica participa das Olimpíadas Escolares com 39 atletas

Angélica Kviecznski será a embaixadora da ginástica ritmica / Foto: Ricardo Bufolin/CBG

Cuiabá - A Ginástica Rítmica estará mais uma vez presente nas Olimpíadas Escolares, competição que conta com estudantes de todo o País. Desta vez, a edição reúne alunos de 15 a 17 anos, em Cuiabá (MT), e terá a presença de 13 modalidades. A programação da ginástica rítmica teve início nesta segunda-feira (26) e vai até a próxima quarta-feira (28).

Serão 39 participantes dos Estados de Alagoas, Amazonas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Roraima, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e mais o Distrito Federal.

Angélica Kvieczynski, atleta da Seleção Brasileira Individual de Ginástica Rítmica, será mais uma vez a embaixadora da modalidade na competição. Ela já esteve presente este ano na edição que reuniu estudantes de 12 a 14 anos e agora retorna para incentivar as jovens ginastas. "Eu acho ótimo participar de eventos como este, estar perto das crianças e incentivar a prática da ginástica", disse. Ela destaca também a troca de experiência com outros atletas. "É muito bom poder estar perto de atletas de outras modalidades, que muita vezes também são meus ídolos", completou.

Para a presidente da Confederação Brasileira de Ginástica, Luciene Resende, as Olimpíadas Escolares são uma importante iniciativa que contribui para promover a prática do esporte. "Estes jogos são um grande incentivo que o COB (Comitê Olímpico Brasileiro) proporciona para dar oportunidade para esses jovens praticarem o esporte. Ter a Angélica mais uma vez como embaixadora da modalidade dará ainda mais incentivo aos participantes, pois ela é uma das maiores referências na ginástica rítmica do nosso País", comentou.

Esta edição das Olimpíadas Escolares terá a participação de 6 mil pessoas entre atletas, treinadores, árbitros, voluntários, médicos e Comitê Organizador. Paralelamente às competições, várias atividades culturais e sócio-educativas serão realizadas.