Definidos os campeões do Torneio Nacional 2013 em Aracaju

Ginastas durante cerimônia de abertura / Foto: Givaldo Batista

Aracaju - O Torneio Nacional de Ginástica Artística Masculina e Feminina, que reuniu ginastas das categorias Adulta, Juvenil, Infantil e Pré-Infantil de diversas partes do Brasil, definiu os vencedores neste sábado (18). A competição, organizada pela Confederação Brasileira de Ginástica (CBG), com o apoio da Federação Estadual de Sergipe, foi realizada no Ginásio Constâncio Vieira, em Aracaju (SE).
 
Pelo masculino, o campeão por equipes foi o Funesp (MS), com 73 pontos. Pelo individual geral, categoria infantil avançado, Breno Nascimento, do Futel (MG), foi o vencedor, com 56,275. Da mesma equipe, mas pelo juvenil avançado, Breno Floriano ficou com o ouro, com 52,125. Pelo adulto avançado, Edson Gomes, do Viva Água Empreendimentos Esportivos (MA), subiu ao lugar mais alto do pódio, com 54,000. Na categoria pré-infantil intermediária, David Mota, do Funesp (MS), com 78,400, foi o campeão, já pelo infantil intermediário, a medalha dourada foi para Lucas Cavalheiro, com 78,575, também da equipe do Mato Grosso do Sul. Luis Souza, do Funesp (MS), com 48,500, venceu pelo pré-infantil iniciante, enquanto Caio Luppi, da mesma equipe, pelo infantil iniciante, com 48,075.
 
A Academia Egos (SP) conquistou o ouro por equipes no feminino, com 63 pontos. Pelo individual geral, infantil avançado, Maria França, do Esporte Clube Pinheiros (SP), foi a primeira colocada, com 46,150. A campeã pelo juvenil avançado foi Beatriz Castilho, da Academia Ego (SP), com 47,100. Pela categoria adulta avançada, a vitória ficou com Gleyce Rodrigues, do ASBAC (DF), com 48,650. Fernanda Macera, da Academia Ego (SP), com 54,225, venceu no pré-infantil intermediário, assim como Natália Yoshimura, do Esporte Clube Pinheiros (SP), com 52,525, no infantil intermediário. 
 
No juvenil intermediário, a medalha dourada ficou com Tamiris Reis, do Futel (MG), com 36,750. Já pelo adulto intermediário, Karina Muller, da Academia Ego (SP), subiu ao lugar mais alto do pódio, com 53,350. O destaque da categoria pré-infantil iniciante foi Adriely Tenório, do Funesp (MS), que somou 54,950. Daniele Rodrigues, do ASBAC (DF), com 53,500, foi a campeã pela categoria infantil iniciante. Já Bruna Mariani, do Esporte Clube Pinheiros (SP), com 53,500, levou a melhor no juvenil iniciante. A ginasta do adulto iniciante, Rafaela Silva, do Colégio Gonzaga (RS), com 52,550 pontos, foi a vencedora da categoria.
 
Esse tipo de evento é de extrema importância para a difusão da ginástica brasileira, segundo a presidente da CBG, Luciene Resende. "Nestas competições, conseguimos reunir um grande número de atletas de várias partes do País. Assim, incentivamos os praticantes de todos os níveis técnicos e, principalmente, aqueles que ainda não estão em treinamento de alto rendimento ou aqueles que já estão nas categorias avançadas e não tiveram oportunidade de participar de um campeonato brasileiro", declarou.
 
Confira os resultados completos nos endereços abaixo:
http://www.photoegrafia.com.br/detalhe_noticia_geral.asp?id=28890&moda=&contexto=&area=002&evento=