Brasileiros voltam da Copa do Mundo de Doha com duas medalhas

Seleção Masculina ao lado dos técnicos Cristiano Albino e Marcos Goto / Foto: Divulgação

Qatar - O Brasil finalizou sua participação na Copa do Mundo de Doha, que foi realizada no Aspire Dome, no Qatar. Nesta sexta-feira (29), os ginastas Arthur Nory e Francisco Barreto disputaram a final da barra fixa e ficaram com a quinta e oitava posição, respectivamente. As medalhas brasileiras vieram nesta quinta-feira (28), com Arthur Zanetti, que conquistou o ouro nas argolas, e Arthur Nory com a prata no solo. Além deles, participaram da competição os brasileiros Henrique Medina, Adrian Gomes, Juliana Santos e Ingrid Messias. 
 
Na final da barra fixa, Nory fez uma boa prova, somou 14.675 e ficou com a quinta colocação. Francisco fez 13.650 e ficou em oitavo. O campeão foi o croata Marijo Moznik, com 14.925 pontos. A prata foi para o holandês Jeffrey Wammes, com 14.875, o bronze para o suíço Oliver Hegi, com 14.825.
 
Dois brasileiros participaram da final das argolas, na quinta-feira (29). Arthur Zanetti fez uma excelente apresentação e conquistou o ouro, com nota de 15,700. A segunda colocação foi para o chinês Liau Giuhua, com 15,425, e o romeno Artur Tovmasyan completou o pódio na terceira posição, com 15,400. Em sua primeira participação de uma final de Copa do Mundo, o também brasileiro Henrique Medina conseguiu a quinta colocação, com 15,250. 
 
Arthur se diz muito satisfeito com a competição. "Eu gostei dessa etapa da Copa do Mundo e de toda a estrutura daqui. Foi uma competição muito boa, até porque o nível foi alto e, mesmo assim, saí daqui com uma medalha de ouro", disse o ginasta, medalhista de ouro nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012.
 
Ainda na quinta-feira, Nory se apresentou no solo e ficou com a prata, com 14,900. O vencedor foi o romeno Flavius Koczi, com 14,925. A medalha de bronze ficou com o esloveno Rok Klavora, com 14,700. Pela ginástica artística feminina, Adrian Gomes foi sétima colocada no salto, com nota 13,330. A campeã foi a vietnamita Thi Han Thanh Phan, com 14,825. Na etapa classificatória, na trave, Adrian foi a 22ª e Juliana foi 18ª. Juliana foi também décimo nas assimétricas. Ingrid foi a 12º no solo e 14º nas assimétricas. Os técnicos das Seleções masculina e feminina que estão em Doha são Marcos Suzarte Goto, Cristiano Magnonn Albino e Adriana Alves, que também é chefe de delegação.