Brasil estará entre os melhores do Mundo em competição na Alemanha

Francisco Barreto Júnior será um dos representantes brasileiros na Alemanha / Foto: Ricardo Bufolin/Photo&Grafia

São Paulo - O Brasil será um dos países participantes da Art New Team Competition, em Stuttgart, na Alemanha. A competição da Ginástica Artística Masculina por equipes será realizada de 30 de novembro a 2 de dezembro. A Seleção Brasileira contará com quatro atletas: o medalhista de ouro nas Olimpíadas de Londres, Arthur Zanetti, Arthur Mariano, Francisco Barreto Júnior e Felipe Ferreira.

 A ida do País ao evento é uma grande oportunidade de intercâmbio dos atletas com algumas das melhores equipes do Mundo que também estarão presentes. Os ginastas serão acompanhados pelos técnicos Marcos Goto e Vladimir Vatkin. O chefe da equipe é Leonardo Finco. A delegação conta ainda com a fisioterapeuta Maria Eugênia Ortiz e com o árbitro Sandro Brasil.

Com exceção de Arthur Zanetti, que já está na Europa para a etapa de Ostrava da Copa do Mundo, os demais atletas embarcam nesta segunda-feira (26) rumo à Alemanha, às 20h20, do aeroporto de Guarulhos, em São Paulo (voo 0093 - Swiss Air).

Arthur Mariano, que neste final de semana está em Aracaju (SE) em busca do título da terceira etapa do Circuito Caixa de Ginástica, considera muito importante a oportunidade de estar ao lado de tantos ginastas de prestígio internacional. "Estou bem ansioso, mas me sinto preparado porque competimos o ano inteiro e esse será o último campeonato da temporada. Quero fazer o meu melhor. Será uma competição bem difícil porque irão algumas das grandes equipes do Mundo, como Alemanha e Rússia", comentou. "Como é um evento por equipes, temos que ter muita atenção e todos precisam ir bem."

Segundo o chefe de delegação, Leonardo Finco, esta é a primeira vez que o Brasil participa da competição, que já servirá também como preparação para os Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro. "A nossa Seleção estará ao lado dos melhores ginastas do Mundo, como os da Alemanha, França, Inglaterra, Japão e Suíça. Contaremos com ginastas novos, como o Felipe, que representa o Brasil pela primeira vez na categoria adulta. Estamos visando a Olimpíada e queremos mostrar um pouco da nossa ginástica no Continente europeu. Será uma competição de nível fortíssimo", destacou.