Arthur Nory Mariano e Rebeca Andrade conquistam o ouro no Troféu Brasil

Arthur Nory Mariano conquistou o Troféu Brasil pela primeira vez / Foto: Ricardo Bufolin/CBG

Toledo - O Troféu Brasil de Ginástica Artística conheceu seus campeões neste sábado (25), no Ginásio de Esportes Alcides Pan, em Toledo (PR). Pelo masculino, Arthur Nory Mariano, do Esporte Clube Pinheiros (SP), conquistou o ouro, Péricles Silva, também do Pinheiros (SP), ficou com a prata, e Francisco Barreto Júnior, do Serc Santa Maria (SP), foi bronze. 
 
No feminino, Rebeca Andrade, do Clube de Regatas do Flamengo (RJ), subiu ao lugar mais alto do pódio, seguida por Lorrane Oliveira, do Cegin (PR), e Letícia Costa, também do Flamengo (RJ). Além dos vencedores, foram definidos os oito ginastas entre os homens e as oito entre as mulheres que vão disputar a I Etapa do Circuito Caixa, neste domingo (26), das 9h às 11h.
 
Arthur Nory foi campeão da competição do individual geral, após conquistar 86.383 na soma de todos os aparelhos. Já Péricles fechou com 84.832 e Francisco com 83.667. Arthur, que integra a Seleção Brasileira, venceu o Troféu Brasil pela primeira vez. "Eu estou muito feliz por essa conquista. Ano passado, fiquei em terceiro e agora consegui vencer. Estou satisfeito com o meu desempenho. Nas barras e nas argolas, por exemplo, me apresentei com séries novas e fui bem. Amanhã, no Circuito Caixa, espero estar tranquilo e acertar tudo", contou, bastante animado.
 
Pelo feminino, Rebeca somou 54,950, enquanto Lorrane fez 51,500 e Leticia 50,800 pontos. A jovem ginasta, de 14 anos, é uma das promessas brasileiras para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016, e conquistou o título pela segunda vez consecutiva. As séries apresentadas hoje agradaram a atleta, mas ela espera ir ainda melhor amanhã, durante o Circuito Caixa.
 
"Apesar de eu estar feliz com o meu desempenho hoje, sei que posso melhorar algumas coisas. No solo, por exemplo, fui bem, mas espero ir melhor amanhã. Nas paralelas, tive alguns erros bobos que espero corrigir. Já na trave, apesar de estar um pouco nervosa, gostei da minha série. A minha expectativa para amanhã é me apresentar ainda melhor", disse ela.
 
Além da competição, o Troféu Brasil contou com uma atração a mais, com os ginastas Caio Campos, Diego Hypólito, Pétrix Barbosa e Sérgio Sasaki que fizeram apresentações hors concours, ou seja, sem concorrer ao título.